quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alunos de Direito do Centro Universitário Plínio Leite realizam atendimento gratuito para comunidade



Escritório jurídico itinerante participará de ação social neste sábado (dia 20), das 9h às 13h, no Cubango

O escritório itinerante do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, prestará atendimentos jurídicos gratuitos para a população neste sábado (dia 20), das 9h às 13h, na Igreja Evangélica Cristã, no Cubango, Niterói.
 Os atendimentos serão realizados das 9h às 13h e os moradores locais contarão com orientações jurídicas gratuitas, desde serviços como resolução de questões familiares, causas previdenciárias, defesa do consumidor, entre outros. Também serão feitos agendamentos para atendimentos no NPJ, caso o processo necessite de acompanhamento na base. As consultas são prestadas pelos alunos do curso de Direito do Unipli, com a supervisão de professores.
  “Um dos destaques do NPJ Itinerante do Unipli é a facilidade de locomoção, que nos propicia visitar comunidades em diversos pontos da cidade. A ação tem o objetivo de auxiliar as pessoas que possuem dificuldades de arcar com serviços jurídicos e também é uma excelente forma dos nossos alunos colocarem em prática todos os conceitos adquiridos em sala de aula, por meio do exercício da cidadania”, explica o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas e Atividades Complementares, professor Anderson Prezia.
 A prestação de serviço itinerante diferencia-se, pois é estacionado um trailer em um local previamente reservado e os estagiários do curso prestam o devido atendimento para a população.

A Igreja Evangélica Apostólica Cristã fica na  Rua Retiro Saudoso – Cubango – Niterói/ RJ (ponto de referência: ao lado da garagem da Viação Santo Antônio)

O Centro Universitário Plínio Leite (Unipli) fica na Rua Visconde do Uruguai, 196 – Centro – Niterói/RJ.
Informações:
Tel:(21) 2199-1504
Atendimentos: 
segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e das 15h às 19h / Sábados - itinerante


Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 55 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário