quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Samba da Alforria recebe, nessa sexta-feira, o poeta Toninho Geraes no Grajaú Tenis Clube



Nessa próxima sexta-feira (12), a partir das 20h, rola a roda de samba mais bombada da  Zona Norte da cidade. O “Samba da Alforria”, que tem suas peculiaridades: instrumentos acústicos, canto no gogó e ritmo marcado na palma de mão, o que valoriza o canto das pastoras, bambas e cabrochas, e que tem arrastado uma multidão de 15 em 15 dias ao Grajaú Tênis Clube.  E o convidado desta semana é um artista que tem mais de 200 músicas gravadas por diversos sambistas. Quem já não ouviu: “Seu Balancê” (Zeca Pagodinho) “Me leva” (Agepê) “Pago pra ver” (Zeca Pagodinho) e “Mulheres” (Martinho da Vila). Estamos falando de Antônio Eustáquio Trindade Ribeiro, conhecido por “Toninho Geraes”, isso por que Zeca Pagodinho o chamava de “das Geraes”. 
 O artista que já ganhou disco de ouro no programa do Chacrinha, o “velho guerreiro” tem entre os seus parceiros bambas como: Nélson Rufino, Paulinho Rezende, Roque Ferreira e Toninho Nascimento.
Um dos trabalhos mais Recente do compositor das belas letras é Uma Prova de Amor, de Zeca Pagodinho e vencedora do Prêmio Música Brasileira 2009 e Sem Você Não Dá, música de trabalho do DVD de Diogo Nogueira.
O “Samba da Alforria” trouxe de volta ao Rio de Janeiro, o clima saudoso do samba boêmio, executado com maestria, samba pra dançar e cantar.

Um côro de pastoras, de respeito

A roda chama-se “Samba da Alforria”, por uma referência aos abolicionistas e também por vir na contra-mão do que é mais propagado. Libertação é a palavra de ordem do Samba da Alforria. Liberdade para tocar e cantar músicas maravilhosas que esquecidas pelas rádios mais populares, voltam ao seu lugar de origem: a boêmia carioca.

No time do samba

Luciano Bom Cabelo: banjo e voz
Músico e compositor: Acompanha grandes nomes do samba.
Felipe Santos (Donguinha):percussão e voz
Percussionista mais requisitado para shows e gravações: Músico de artistas do calibre de Diogo Nogueira e Jorge Aragão. Dispensa comentários.
 Daniel Oliveira :cavaquinho e voz: Acompanha Almir Guineto e fez parte do Samba do Trabalhador
 Daniel Aranha:Violão 7 cordas: Arranjador e produtor , integra o Samba Urbano ganhador do prêmio Carica da Gema, de 2011. Já acompanhou de Elza Soares a João de Aquino.
Serrinha: percussão
Diretor de bateria das Escolas de Samba: Unidos da Tijuca e GRES Estácio de Sá

Flávia Uva: voz e percussão - Inúmeras gravações como back’n vocal, além de já ter atuado em eventos como Rock’n Rio e saudoso Free Jazz.

Walmir da Cuíca – Cuíca: Um dos integrantes e organizadores da tradicional Roda de Samba da Pedra do Sal, na Gamboa.

O Grajaú Tênis Clube fica na Avenida Engenheiro Richard Richard, 83, Grajaú

 Maiores  Informações: 
Telefones: ( 21) 8384-5010 (Luciano) / (21) 8384-5031 (Flávia Castro)
Preço Popular: R$ 10,00 Reias.
Classificação: 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário