terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeitura do Rio apresenta Programa Especial de Saúde "FIQUE SABENDO" que será executado na semana em que é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS



Nesta quarta-feira, dia 30, o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, apresenta, às 10h, no Centro de Operações Rio, as ações da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil para o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 01 de dezembro, além da iniciativa do programa de saúde "FIQUE SABENDO". Na ocasião, o secretário explicará como funcionarão os 185 Postos de Saúde e Clínicas da Família que realizarão testes de HIV e sífilis no sábado, 03 de dezembro.
Segundo o diretor do Unaids no Brasil, Pedro Chequer, cerca de 250 mil pessoas têm o HIV no país e não sabem. Por isso, a importância da Prefeitura em reforçar as campanhas para que se faça o teste e de monitorar o início do tratamento em caso de resultado positivo. A coletiva contará com a participação de Lucinha Araújo, presidente da Associação Viva Cazuza, que lançará o “1o. Prêmio Viva Cazuza de Vídeo”.
Na data, também será anunciada a iluminação especial de alguns monumentos da cidade na cor vermelha, símbolo do Dia Mundial da Luta Contra a AIDS.

                        
                 O Centro  de Operações Rio fica na  Rua Ulysses Guimarães, 300- Cidade  Nova/ RJ  



Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
Por: Assessoria de Comunicação do Centro de Operações Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário