segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Unipli promove debate gratuito sobre gastronomia



“NitGastrô: A arte de comer bem” é organizado pelos estudantes do curso de
 Turismo; evento visa discutir o tema como um produto turístico para a cidade


Os alunos do 2º semestre do curso de Gestão em Turismo do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, realizarão o evento gratuito “NitGastrô: a arte de comer bem”, no próximo dia 23 de novembro, das 19h às 22h, no auditório da instituição.
 O objetivo do encontro será estreitar a ligação entre gastronomia e turismo, reunindo profissionais da área de gastronomia e estudantes das áreas de Nutrição e Turismo do Unipli e organizadores do Festival Água na Boca. “O evento foi concebido a partir da ideia de transmitir às pessoas o que a gastronomia de Niterói tem a oferecer, quais os melhores restaurantes da cidade, destacar a importância deste tipo de experiência para nosso município, além de estimular a gastronomia como produto turístico”, explica a coordenadora do curso de Gestão em Turismo do Unipli, professora Natália Pacheco.
 Além da associação da gastronomia com o turismo, as palestras também visam trocar conhecimentos sobre a variedade gastronômica e apresentar os melhores restaurantes que fazem parte deste contexto na cidade. “Hoje, a gastronomia não é um tema socialmente elitizado, e sim a expressão da cultura e da arte de um povo. Por esse motivo também deve ser levada em consideração ao fazer um planejamento turístico”, conclui a professora.

Festival Água na Boca

A cidade de Niterói estimula a relação entre gastronomia e turismo com o Concurso Gastronômico “Água na Boca”, que premia anualmente os melhores restaurantes, bares e lanchonetes do município. Este ano, foi realizado o 18º evento na cidade e essa missão coube a 20 personalidades niteroienses, de diversas áreas, apontando as suas preferências em 10 categorias.

Vestibular

Os interessados em ingressar no curso de Tecnologia em Gestão de Turismo em 2012 podem se inscrever no site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 18 de dezembro, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25. O Centro Universitário Plínio Leite, fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro, Niterói.

  
O  Centro Universitário Plínio Leite (Unipli) fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 137, 8º andar, bloco D - Centro – Niterói / RJ.



Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o segundo maior grupo educacional do mundo em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário