segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prefeitura encontra quase 500 irregularidades em calçadas do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca



Vistoria percorreu as ruas do bairro, proprietários de imóveis e concessionários de serviços públicos foram notificados


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, concluiu na manhã desde domingo, dia 27, operação de vistorias nas ruas do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Ao todo, foram expedidas 495 notificações a estabelecimentos comerciais, residências, condomínios, prédios e concessionárias de serviços públicos, que terão trinta dias para cumprir as solicitações da Prefeitura. 
 Das exigências encaminhadas, a maioria (246) era referente às calçadas em pedras portuguesas em mau estado de conservação. Além disso, também foram emitidas notificações de recuperação em calçadas de concreto, recomposição de jardineiras, fradinhos não padronizados, entre outras não-conformidades.
 Os principais problemas de responsabilidade das concessionárias de serviços foram vazamento de água e esgoto e recomposição inadequada de reparos em vias públicas. O objetivo da operação é melhorar a ambiência nos bairros da cidade. A próxima etapa do programa de vistorias será realizada a partir de amanhã, dia 28, no Centro.
 Esta semana, a Prefeitura abre os envelopes da concorrência pública para a contratação de serviços de revitalização dos projetos urbanísticos especiais da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. O Jardim Oceânico será beneficiado com a revitalização projeto Rio Cidade da Avenida Olegário Maciel.
 Para a realização do programa, entre as principais atividades, está prevista a utilização de 355,80 metros cúbicos de concreto para recuperação de pavimento, revitalização de 700 metros quadrados de paralelepípedos e de 1.870 metros quadrados de pedras portuguesas. O trabalho também inclui implantação de outros 250 metros quadrados do mesmo pavimento. Além disso, será feito reassentamento de 1.562 metros de meio fio, pintura de 21.179 metros quadrados de mobiliários e concreto, nivelamento de 700 tampões e recuperação de 1.060 metros quadrados de blocos intertravados. O projeto terá prazo de execução de um ano e serão investidos mais de R$ 3,2 milhões.
  “A responsabilidade da manutenção  das calçadas da cidade é compartilhada. A Prefeitura  do Rio está aumentando os investimentos nesta recuperação e chama os proprietários de imóveis para também fazer a sua parte”, afirmou o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio.  


Fonte:Prefeitura do Rio de Janeiro
Por: Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário