domingo, 27 de novembro de 2011

A RioPress realiza a última edição do ano dos cursos expressos de jornalismo, em São Paulo




Temas como Assessoria de Imprensa nas Mídias Sociais, Webwritting e Comunicação Empresarial com tempo e preço enxutos, têm como objetivo ensinar técnicas e treinar quem atua ou quer trabalhar na área




A RioPress, empresa de assessoria de imprensa no mercado há mais de 10 anos, está realizando sua última edição esse ano dos cursos expressos de jornalismo. Os temas, que serão ministrados dia 10 de dezembro, sábado, são: omunicação Corporativa (8 às 11 horas), Webwritting (11h30 às 14h30) e Assessoria de imprensa nas Mídias Sociais (15 às 18 horas). Com a proximidade de eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, muitos estão investindo na profissão, mesmo com o fim da obrigatoriedade do diploma de jornalismo. Pensando em como desenvolver um interesse maior em alunos e profissionais da área, a empresa aposta na dobradinha tempo e preço acessíveis. Com duração de três horas e investimento de R$50 para cada curso, já incluso apostila, certificado e caneta, o incentivo é promover um dia inteiro de estudos, em que o participante que optar em fazer os três temas, pagará o valor promocional de R$120.
 Os cursos serão realizados na Cooperativa Cultural Brasileira, que fica na  Avenida Auro Soares de Moura Andrade, nº. 252 / 5º andar, Barra Funda (próximo ao Metrô Barra Funda, Memorial da América Latina e Unip). Mais informações, acessarwww.assessoriadeimprensa.net ou ligar para 11.3042-9641 ou 21.2578-4304.

Cursos:

Comunicação Empresarial (8 às 11h) - A aula será, na verdade, um treinamento intensivo. Totalmente expositiva, o curso de Comunicação Empresarial ou Comunicação Corporativa conta como objetivo passar os principais conceitos da comunicação interna e externa e demonstrar as técnicas de utilização das ferramentas mais usadas atualmente. Além desses aspectos, será fornecido um panorama bem definido do departamento de Comunicação Social dentro das empresas e as principais ferramentas necessárias para que o participante possa alinhavar as próprias estratégias profissionais.

Webwritting (11h30 às 14h30) - Também conhecido como Webjornalismo ou Jornalismo na Web, o objetivo desse curso é ensinar o participante a produzir textos para a internet, além de gerenciar conteúdos para websites e blogs. A aula visa dar uma base para o participante ter condições de reconhecer a linguagem e o estilo das principais ferramentas de apoio ao texto direcionado à web. Serão ensinadas ferramentas poderosas para o desenvolvimento e formatação de textos jornalísticos ou corporativos para sites de notícias, institucionais ou pessoais.

Assessoria de Imprensa nas Mídias Digitais (15 às 18h) - O objetivo é passar aos participantes as principais atividades do dia a dia das assessorias a partir da reciclagem de conceitos e práticas, inclusive das tarefas relacionadas com as mídias sociais mais utilizadas atualmente e discussões sobre o relacionamento das empresas com o jornalismo on-line e com comunidades virtuais em geral. O foco estará na dinâmica consciente, ética e responsável, assim como na compreensão dos prós e contras de cada uma das modalidades apresentadas durante a aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário