segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Team Nogueira apresenta III Torneio de Boxe Savate no Recreio




A Team Nogueira Academia abre suas portas para sediar o III Torneio de Boxe Savate, que irá acontecer no dia 17 de dezembro de 2011, com Seminário a partir das 12 horas e Competições a partir das 17 horas.


O Seminário de Savate conta com os professores Richard dês Forest e Eric Lobão que irão contar um pouco da história e novas técnicas do esporte que teve origem na França do século XVIII. 
Ao total serão 10 lutas, com três rounds de dois minutos cada uma, apenas para competidores do sexo masculino e na categoria amadora. As inscrições custam R$ 50 para o seminário e R$ 50 para os combates e podem ser feitas através do telefone(21) 7844-6588.
O torneio conta com uma premiação em dinheiro para todas as categorias de peso, sendo que o primeiríssimo lugar poderá desfrutar de um final de semana na Pousada Corsário, em Búzios. Já, o segundo colocado terá um jantar com acompanhante no bar e restaurante SporTV Point, na Barra da Tijuca.
O III Torneio de Savate conta com o apoio da Team Nogueira Academia e das Confederações Panamericana e Brasileira de Savate, Pousada Corsário e SporTV Point.


Origem 

Os primeiros métodos de combate do Savate surgiram nas ruas da França e teve o Chausson como técnica precursora. Mais precisamente uma briga de rua associada à apostas clandestinas. No Chausson se notava o uso de golpes de perna, mão, joelho, cabeça, cotovelos e alguns movimentos de grappiling (golpes de queda).
Michel Casseux foi o primeiro a desenvolver uma metodologia bem organizada promovendo o acesso da nobreza à arte. O método torna-se então mais refinado com movimentos mais elegantes mantendo, sobretudo, a sua eficiência.

Para maiores informações basta acessar o site savatebrasil.com.br 
ou através do telefone: (21) 7844-6588.

Nenhum comentário:

Postar um comentário