domingo, 4 de setembro de 2011

AMAR promove encontro com Subprefeito da região da Barra da Tijuca



  
Na pauta, a apresentação de  projetos e obras em execução na Barra e Recreio




Na noite de 23 de agosto, o Suprefeito da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Vargens, Tiago Mohamed Monteiro, ministrou a palestra  “Projetos e obras em execução”, no  Centro Social da Paróquia de São Francisco de Paula, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. O encontro foi uma iniciativa da Associação dos Moradores e Amigos do Tijucamar e Jardim Oceânico (AMAR).   
Na ocasião, o Subprefeito fez uma apresentação onde mostrou as intervenções que vem sendo realizadas na região da Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes. Em sua explanação, Tiago mostrou algumas ações realizadas pela Prefeitura no Jardim Oceânico, na Barra, por meio da Cet-Rio, Comlurb, Controle Urbano,Conservação, Iluminação, Preservação Ambiental, além da atuação da Rio-Águas, no canal da Av. Gilberto Amado. Das obras, Tiago citou o Viaduto Orlando Raso, que já foi inaugurado e está localizado na Av. das Américas na altura da Av.Salvador Allende; a recente abertura total do túnel da Grota Funda, além do  Protótipo de Estação BRT, que será instalado no Novo Leblon. Durante o encontro,  Subprefeito declarou que o trasnporte público e de qualidade, melhora o bairro na questão viária, e lembrou que em breve não vaerá mais sinais de trânsito  na Av, Ayrton Senna.
Já a apresentação sobre as Intervenções Estruturantes na Barra da Tijuca, mostrou a construção de vários equipamentos na região, por conta das Olimpíadas de 2016. E, de acordo com Mohamed, o primeiro Parque já foi entregue à população , é o Parque dos Atletas, que receberá a Cidade do Rock no  mês que vem.    
Em seguida, houve a apresentaççao  sobre as alterações viárias dos corredores expressos na região da Barra da Tijuca com os  BRT – Transoeste: Via expressa que vai facilitar o tráfego de veículos e diminur o tempo de trajeto para deslocação entre bairros próximos; Transcarioca: Via expressa que vai otimizar o tempo do   trajeto entre a Barra e a Ilha do Governador, passando por bairros da Zona Norte ; Transolímpico: Via expressa que fará a ligação da Barra da Tijuca e Recreio dos Bnadeirantes à Magalhães Bastos e Deodoro.
No final do encontro o Subprefeito respondeu perguntas dos participantes.
Além do Subprefeito Tiago Mohamed , participaram do evento,  Leandro Marques (ex-Administrador Regional da Barra e Jacarepaguá e Vargens, atualmente no gabinete do Prefeito Eduardo Paes),  além  de toda a diretora da AMAR, representantes da sociedade civil , empresários, moradores  e lideranças comunitárias da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário