segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Provider IT fecha parceria com UNIVERSO para formar especialistas em Java


Investindo na formação de estudantes da área de tecnologia da informação, a Provider IT, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), mantém o projeto “Jovens Talentos”, que oferece curso gratuito de Formação de Desenvolvedores Java. Cada turma é formada por 18 alunos. Com carga horária total de 232 horas, as aulas são realizadas três vezes por semana por um período de cinco meses.
 Durante o curso, a Provider IT realiza palestras motivacionais e passa aos alunos um pouco mais sobre o cotidiano de uma empresa de desenvolvimento de TI e sobre o mercado profissional neste segmento. “ Oferecemos qualificação aos estudantes em uma área que está em plena ascensão em TI para, com isso, tentar suprir o déficit de mão de obra especializada no mercado”, afirma Cesar Salema, diretor presidente da Provider IT.

 Para participar do processo seletivo, os alunos precisam estar cursando a faculdade de Análise de Sistemas, a partir do 4° período, na unidade de Juiz de Fora (MG). Os interessados podem se inscrever através do email universo.provider@gmail.com ou pessoalmente, na administração da universidade. A primeira turma começou em julho.
 Ao final do curso, os alunos que tiverem se destacado poderão ser contratados como jovens profissionais pela Fábrica de Software da Provider IT, em Juiz de Fora. Por esse motivo, o curso é destinado, preferencialmente, a alunos que ainda não estejam inseridos no mercado de trabalho, mas esse requisito não é obrigatório.

Sobre a Provider IT Business Solutions

A Provider IT, empresa brasileira especializada em consultoria, projetos de sistemas e soluções tecnológicas, criou, em 2009, a Fábrica de linguagem Java, em Juiz de Fora (MG), para atender às necessidades de seus clientes e manter-se à frente das tendências no mercado de TI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário