sábado, 10 de setembro de 2011

MMA: PEZÃO A CAMINHO DO UFC

A US BANK Arena está montada para receber a semifinal do Strikeforce Havywheight Grand Prix, que acontece neste sábado, 10, em Cincinnati, Estados Unidos.
                                                                                         Divulgação 

Representando a Team Nogueira Academia pela primeira vez, Antonio Silva, o “Pezão” está mais do que preparado para enfrentar o norte-americano e campeão olímpico, Daniel Cormier, no Card Principal.
“Estou muito tranquilo para esta luta e a cada dia que passa  adquiro mais experiência. A vitória do Minotauro me deu muita vontade de vencer também. Os treinos foram bem intensos, me preparei durante três meses e vou com tudo para cima do Daniel”, garantiu o “Big Foot” que enfrenta sua 20ª luta no MMA.
Pezão, que foi sparring de Rodrigo Minotauro Nogueira durante sua preparação para o UFC Rio, é considerado um dos lutadores mais completos da atualidade.
“O Pezão é um lutador completo, um grande faixa-preta de jiu-jítsu, possui grandes habilidades na luta livre – wrestling –, mas que não se limita apenas ao chão. Tem um bom muay thai e um boxe aprimorado pelo (Luiz Carlos) Dórea, além de chutar muito bem para um atleta do seu tamanho”, avaliou Rodrigo Minotauro.
Rodrigo, que acompanha a trajetória de Antonio “Pezão” desde o início da carreira, não dispensa elogios ao amigo e companheiro de treinos.  “Pezão é um grande amigo, que conheci há alguns anos, desde quando ele começou como lutador profissional. Um cara super humano, família, dedicado, guerreiro que sempre contribuiu muito no treinamento para lutas importantes. Foi, no último mês, meu principal sparring e fiz questão de treinar com ele todos os dias, pois ajudou muito na minha autoconfiança para essa luta”, contou Minotauro que também foi sparring do Pezão na preparação para o Strikeforce.
“Também contribuí e fui sparring dele durante um mês e pude acompanhar o seu crescimento gradativamente. Ele é muito determinado e dá para ver a diferença de nível, praticamente evoluímos juntos. É impressionante a força dele no treino com o Rogério Camões”, disse Rodrigo.
Pezão contou com um time de primeira desde os treinos de jiu-jítsu com o mestre De La Riva, o boxe de Luiz Carlos Dórea, além dos treinos de wresteling com o norte-americano Erick Albarracin e toda a equipe de profissionais da Team Nogueira Academia.
“O treino dele foi completo e fizemos muito sparring de MMA visando neutralizar os treinos de queda e muito jogo de jiu-jítsu, caso a luta vá para o chão”, explicou o campeão Rodrigo Minotauro.
Com a vitória no GP dos Pesos Pesados do Strikeforce, Pezão estará posicionado entre os oito melhores do mundo, na medida que o primeiro colocado no ranking deste torneio terá uma possível entrada no UFC.
Além de Pezão o torneio ainda contará com o ex-campeão dos meio pesados Rafael Feijão, outra estrela do card que também está representando a Team Nogueira.

Card Principal: 
Josh Barnett (30-5) vs Sergei Kharitonov (18-4) [GP Semi-Final]
Antonio Silva (16-2) vs Daniel Cormier (8-0) [GP Semi-Final] 
Ronaldo "Jacaré" Souza (14-2-1) vs Luke Rockhold (7-1) [Título MW] 
"King" Mo Lawal (7-1) vs Roger Gracie (4-0) 
Josh Thomson (18-4, 1 NC) x Maximo Blanco (8-2-1)

Card preliminar : 
Mike Kyle (18-8-1) vs Marcos Rogério de Lima (8-0) 
Rafael "Feijão" Cavalcante (10-3) vs Yoel Romero (4-0) 
Evangelista "Cyborg" Santos (18-14) vs . Jordan Mein (22-7)



Nenhum comentário:

Postar um comentário