sábado, 5 de novembro de 2011

Bossa do Samba participa da Semana da Cultura Brasileira 2011 na Sérvia e lança “No samba me criei”


Com  oito anos de estrada, o grupo Bossa do Samba iniciou sua carreira nas casas noturnas da Lapa, no Rio de Janeiro, e atualmente se apresenta nas casas Bossa Nova Rio 2 e Bom Sujeito, na Barra da Tijuca, além de participar de shows e abertura de grandes espetáculos. A origem do nome do grupo vem de tocar clássicos do Samba e da Bossa Nova, além das fronteiras musicais que foram  rompidas pela influência de cada integrante e a sintonia coletiva do grupo, criando possibilidades de incluir no repertório canções da MPB e ousadas misturas com o Funk, Soul e Balanço sem, no entanto, descaracterizar o trabalho desenvolvido pelo Bossa do Samba. Muito pelo contrário, essas misturas imprimiram personalidade e propriedade, além de proporcionar shows dos mais animados e dançantes, onde se ouve Pixinguinha,Tom Jobim,Vinícius de Moraes, Cartola, Chico Buarque, João Nogueira, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho,O Rappa, Sandra de Sá, sambas enredo,dentre outros.
E não para por ai, o Bossa do Samba vem se firmando cada vez mais e conquistando seu espaço, inclusive com as participações de abertura de grandes shows. Exemplo disso foi a participação do grupo na abertura do show do Jorge Aragão, no dia 17 de outubro, no Citibank Hall, na Barra da Tijuca. 
Outro destaque é o lançamento do seu primeiro disco, com o título “No samba me criei”, onde são mantidas as características do grupo, que tornam cada show um grande baile, pois o repertório desse trabalho passeia por vários momentos que vão do Samba Canção ao Partido Alto, do Samba Choro à Gafieira, levando ainda para o palco outras canções que foram sucessos nas vozes de outros artistas e que serviram ao repertório do Bossa do Samba nesses  oito anos de estrada.
E, representando o Brasil, o Bossa do Samba foi um dos convidados a participar da  Semana da Cultura Brasileira 2011, que esse ano aconteceu de 02 a 07 de novembro, em Belgrado, na Sérvia.  O evento também contou com a participação de mais de 40  mestres de Capoeira do Brasil, entre outros convidados de destaque.

 Bossa do Samba - Formação do grupo:
Nininho jhaazz -Voz;
Isaias Costa -Voz e Cavaquinho;
Luizão Lima -Baixo;
Carlinhos Rufino -Percussão;
Dudu Lima -Bateria.

Links no Youtube:
                                                                   
                                           
                                                       
                                                          Contato para show:
ASLI PRODUÇÕES E EVENTOS 
Telefones:(21) 2424-1342  / (21) 3073- 8207/ 7817-9771

Um comentário: