terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeito do Rio inaugura Espaço de Desenvolvimento Infantil em Bangu com mais 150 vagas



Unidade é uma homenagem a Rafael Pereira da Silva, uma das vítimas da tragédia de Realengo

Nesta quarta-feira, 30 de novembro, o prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, inauguram, às 10h, o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Rafael Pereira da Silva, em Bangu, na Zona Oeste, em mais uma homenagem da Prefeitura às vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. A nova unidade, construída pela Secretaria municipal de Obras, amplia o atendimento em creche e pré-escola na região em mais 150 vagas.
 Desde 2009, foram criadas, em toda a cidade, 14.298 novas vagas em educação infantil, em 51 EDIs construídos pela Prefeitura e em 98 escolas que tiveram seus espaços adequados para este tipo de atendimento.
 O EDI Rafael Pereira da Silva, que atenderá crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, oferece 125 novas vagas para creche e mais 25 vagas para a pré-escola. Erguida em dois pavimentos, a unidade conta com quatro salas de atividades, dois berçários, lactário, fraldário, solário, acessibilidade com elevador e sanitários adaptados, além das áreas administrativas.

 Local: Rua Santa Ebba s/nº – Jardim Bangu – (Seguindo pela Avenida Brasil, entrar na Estrada da Cancela Preta e virar na segunda rua à direita).
 

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
Por: Assessoria de Imprensa do Prefeito Eduardo Paes

2 comentários:

  1. Gostaria de saber onde faço a inscrição, pois não estou achando o lugar

    ResponderExcluir
  2. Prezada Sandra,
    Obrigada pela participação. Por favor envie um e-mail para: denisemachado2006@gmail.com ,que te repasso alguns contatos da Secretaria Municipal de Educação.
    Um abraço e até breve.

    ResponderExcluir