terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Começam hoje as inscrições de sorteio público para autorizações de comércio ambulante no Carnaval 2012




A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) inicia hoje, 17 de janeiro, o processo de inscrições para o sorteio público para autorizações de comércio ambulante no Carnaval 2012, na sede da Coordenação de Controle Urbano (CCU) - Rua Ministro Hélio Beltrão, 50, Cidade Nova (ao lado da estação de metrô do Estácio). Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer à sede do CCU entre os dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 10h às 16h, e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência no Município do Rio de Janeiro. 
Serão sorteados 235 pontos fixos em áreas públicas na 2ª RA (Região Administrativa) na Cinelândia e Castelo, e 3ª RA, no Centro e Cidade Nova – que inclui o entorno da Passarela do Samba. O sorteio público dos pontos fixos estabelecidos para o carnaval será realizado no dia 24 de janeiro, às 10h, na sede do CCU. As atividades serão desempenhadas em barracas padronizadas nas dimensões de 3,0m x 3,0m. Será permitida a venda de alimentos previamente preparados e bebidas em lata. É proibida a utilização de recipientes de vidro, churrasqueiras e equipamentos de som, como home theaters, aparelhos de DVDs e amplificadores e a colocação de faixas, placas, tabuletas ou similares na parte externa da barraca. 
A Seop vai publicar no Diário Oficial, no dia 31 de janeiro, o edital com a convocação dos sorteados, que deverão participar de palestra sobre Noções Básicas de Higiene para Manipuladores de Alimentos e de Posturas Municipais para Ambulantes, que ocorrerão nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2012, data em que vão retirar as guias para pagamento da TUAP – Taxa de Utilização da Área Pública. Os valores serão de aproximadamente R$ 100 para a Cinelândia e R$ 120 em torno do Sambódromo durante o Carnaval 2012. 
Durante a inscrição na sede do CCU, serão aceitas também doações de alimentos não-perecíveis, água mineral e artigos de higiene pessoal aos flagelados das chuvas ocorridas neste mês de janeiro no Norte do Estado do Rio de Janeiro.  


Fonte Prefeittura do Rio de Janeiro
Por:Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial da Ordem Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário