sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Exposição fotográfica sobre moda no Santa Cruz Shopping




Mostra homenageia o Dia do Fotógrafo 



Em homenagem ao Dia do Fotógrafo (8 de janeiro), o Santa Cruz Shopping preparou uma exposição fotográfica, que acontece até o dia 31/01 e faz uma retrospectiva sobre o mundo da moda. O trabalho é assinado pelo fotógrafo Helcio Peynado e seus alunos do curso de fotografia.
 A exposição é composta por fotos de duas mostras que foram montadas na Zona Oeste, com as modelos Fabíola Ravagnani e Raphaela Freitas. A mostra  7 VEZES FABÍOLA, montada em 2004, é resultado do trabalho fotográfico feito dentro de um restaurante e antiquário em Campo Grande, onde os fotógrafos participantes escolheram o local, a peça e o seu melhor ângulo. Já a exposição 13 FOTÓGRAFOS NA MODA, montada em 2006, explora as lindas instalações da Capela Magdalena, em Guaratiba.
 Segundo o fotógrafo Helcio Peynado, quando apontamos a câmera para algum objeto ou pessoa, construímos um significado do todo ou da parte. “O fotógrafo é o resultado do que ele leu um dia, do que ele estudou, do que ele viveu, seus olhos focam o resultado de sua experiência de vida, contam uma história, e cabe ao expectador entender este momento”, afirma.

Workshop “No mundo da fotografia”

Há 13 anos atuando na área, o fotógrafo Helcio Peynado realizará, no dia 29, o workshop gratuito “No mundo da fotografia. Com duração de 1h30, o workshop mostra a produção de uma foto até sua finalização para impressão da capa de uma revista. Além disso, serão mostrados e comentados por Helcio Peynado vários estilos fotográficos, como casamento, esporte, moda, estúdio,  jornalismo, show etc.
No local da palestra serão expostas, somente neste dia, algumas câmeras antigas que mostram a evolução dos tempos da área fotográfica. Os visitantes chegarão perto de uma Kodak de 1922, a primeira Polaroid de 1944, uma Rolleiflex - que fez muito sucesso de 1951 -, uma Zeis Icon caixote da década de 40, Nikon F de 1968, entre outras.
 A entrada é gratuita e a exposição pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 21h, no corredor da loja Zinky

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário