sábado, 28 de janeiro de 2012

Workshop “No Mundo da Fotografia” no Santa Cruz Shopping




No próximo domingo (29/01), o Santa Cruz Shopping realizará o workshop gratuito “No mundo da fotografia”, das 16h às 18h. O workshop vai mostrar o processo de produção de uma foto até a sua finalização, para impressão da capa de uma revista. A aula será ministrada pelo fotógrafo Helcio Peynado, responsável pela exposição fotográfica sobre o mundo da moda, que acontece no mall até o final deste mês. Além disso, serão mostrados e comentados pelo artista os vários estilos fotográficos, como casamento, esporte, moda, estúdio, jornalismo, show etc.
No local da palestra serão expostas câmeras antigas que mostram a evolução da fotografia ao longo do tempo. Os visitantes poderão ver de perto uma Kodak de 1922, a primeira Polaroid de 1944, uma Rolleiflex - que fez muito sucesso em 1951 -, uma Zeis Icon caixote da década de 40, uma Nikon F de 1968, entre outras.
O evento conta com 30 vagas. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por telefone, na administração do shopping, através do número: (21) 2418-9400.


Sobre a exposição

A exposição “No Mundo da Fotografia” faz uma retrospectiva do mundo da moda. O trabalho é assinado pelo fotógrafo Helcio Peynado e seus alunos do curso de fotografia.
 A exposição é composta por fotos de duas mostras que foram montadas na Zona Oeste, com as modelos Fabíola Ravagnani e Raphaela Freitas. A mostra 7 VEZES FABÍOLA, montada em 2004, é resultado do trabalho fotográfico feito dentro de um restaurante e antiquário em Campo Grande, onde os fotógrafos participantes escolheram o local, a peça e o seu melhor ângulo. Já a exposição 13 FOTÓGRAFOS NA MODA, montada em 2006, explora as lindas instalações da Capela Magdalena, em Guaratiba.


O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz /RJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário