segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Município do Rio entrega obras de urbanização no Recreio dos Bandeirantes



Prefeito anuncia licitação para asfaltar todas as ruas do bairro

                                                                    Foto: Beth Santos

A Prefeitura do Rio entregou na manhã de 20 de janeiro , a primeira fase das obras de urbanização do Recreio dos Bandeirantes. Sete vias da região receberam pavimentação asfáltica, passeios, plantio de árvores e rede de água pluvial.
O prefeito Eduardo Paes, o subprefeito Tiago Mohamed e o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, participaram da cerimônia de entrega destas obras. Na ocasião, Paes falou da importância de obras de infraestrutura para o bairro:
- O Rio tem que pensar grande. O que a gente não pode aceitar é que um bairro como o Recreio tenha ruas não pavimentadas. A Zona Oeste é onde a prefeitura tem feito mais intervenções - estamos realizando muita coisa em Guaratiba, Sepetiba, Jacarepaguá, Paciência, onde as pessoas vivem na lama literalmente, uma realidade distinta dessa aqui do Recreio. Então, a Secretaria Municipal de Obras está autorizada a licitar todas as ruas do Recreio que faltam para asfaltar.
O subprefeito Tiago Mohamed citou que “era um absurdo um bairro como o Recreio ter tantas ruas precisando de obras”.
- A Prefeitura está fazendo a urbanização em mais 11 ruas, após muitos anos sem obras no bairro, e vem muito mais por aí, uma vez que o prefeito acabou de dizer que todas as ruas deixarão de ser de terra.
Até julho, outras 11 ruas receberão as melhorias, totalizando 18 vias do bairro beneficiadas pelos serviços da Secretaria Municipal de Obras. Ao todo, serão 47.690 metros quadrados do bairro recuperados e 6.570 metros, urbanizados.
O secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, falou sobre as melhorias feitas no bairro:
 - Aqui no Recreio existia uma demanda antiga de pavimentação, drenagem e calçamento. A prefeitura licitou nessa primeira fase 18 ruas e hoje estamos entregando a primeira etapa dessa fase. São vias que não tinham nenhuma infraestrutura, não tinham rede de drenagem e algumas até alagavam. Com essas obras acabamos com esses problemas de terra e enchentes.
 As ruas entregues nesta etapa são: Alberto Cavalcanti, Joaquim da Silveira, Isolina Sartore, Professor Motta Maia, Sadí Cabral, Edwaldo de Vasconcelos e João Batista Vigo.
  O aposentado Newton Luiz da Costa morador do Recreio, disse que quando chegou ao bairro há dez anos as ruas não tinham nenhuma infraestrutura:
  - As ruas eram esburacadas, tinha muita terra e muita areia. Era necessário limpar a casa duas vezes ao dia por causa da poeira. Agora a coisa mudou completamente. Com toda certeza, os imóveis serão valorizados por causa dessa obras na região. 


Fonte Prefeitura do Rio de Janeiro
Por: Anna Beatriz Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário