segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Projeto Botinho 2012 tem parceria com a Cedae




O Projeto Botinho 2012, que começou oficialmente nesta segunda-feira (09/01), em mais de 40 praias do Estado do Rio de Janeiro, conta nesse ano com o apoio da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), através de parceria inédita com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), firmada em dezembro.

O projeto Botinho conta com cerca de 15 mil crianças e jovens de 7 a 17 anos que, durante quatro semanas, recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas na areia em mais de 40 praias em todo o estado do Rio de Janeiro. A Cedae também fornecerá às crianças cartilhas sobre uso racional da água.
- É um orgulho para a Cedae patrocinar um projeto desta magnitude, que além de fomentar noções de preservação de meio ambiente, estimula ao esporte e a convivência - destacou o presidente da Cedae, Wagner Victer.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, afirmou que a grande novidade do projeto este ano é que depois de cerca de uma década com patrocínio da Petrobras, o Projeto Botinho, será, pela primeira vez, patrocinado pela Cedae, no Verão 2012.


Fontes: Portal Cedae e CBMERJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário