segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cursos de férias enriquecem currículo profissional



 

A RioPress Assessoria de Imprensa lançou a primeira edição do ano com cursos na área de jornalismo a preços populares

 


Início de ano é hora de planejar o futuro. Por isso, nada melhor do que começar 2012 investindo o tempo livre em cursos de capacitação profissional que enriquecem o currículo e contribuem para um destaque no mercado de trabalho. Para atender essa demanda, a RioPress Assessoria de Imprensa ofereceu, no último sábado, 28 de janeiro, a primeira edição dos cursos expressos do ano no ponto mais estratégico da capital carioca, a RBC - Rio Business Center,  que oferece total comodidade através da infraestrutura de salões e auditórios. Foram três minicursos pelo investimento de R$60 (cada) e o pacote de R$150 para quem se matriculou nos três. Os temas abordados:Assessoria de Imprensa nas Mídias Digitais , Jornalismo Cultural e Jornalismo Político..
 O objetivo, capacitar o participante a explorar ao máximo a internet, como ferramenta durante as atividades de divulgação, o curso de Assessoria de Imprensa nas Mídias Sociais abordou conceitos e práticas das tarefas relacionadas com as principais mídias sociais de hoje, entre vários outros assuntos que circulam nesse universo. Já o tema Jornalismo Cultural visou ensinar aos alunos novos métodos de trabalho, abrangendo conceitos atuais e também esclarecendo temas nas áreas de artes, espetáculos, marketing e promoção cultural, assim mostrando como lidar com o mercado de variados estilos, visando  orientar os participantes sobre como colocar o produto cultural no circuito da grande mídia, além de permitir uma melhor compreensão do Jornalismo Cultural dentro da dinâmica social de consumo de bens culturais.
 Em ano de eleições para prefeituras e câmaras de vereadores, o curso de Jornalismo Político tem como principal objetivo discutir o papel do jornalista no cenário brasileiro e implicações éticas, além de aprofundar a compreensão política da população, abordando as relações de poder, mecanismos de representatividade em diferentes níveis da vida nacional, além da relação mídia x política.
Os cursos expressos nas férias representam uma ferramenta ideal para conquistar experiência em diversas áreas a curto prazo. No valor, sempre está incluso kit com apostila resumida do tema escolhido (com cerca de 10 páginas), certificado de participação e caneta para anotações. Ministrados pela professora Tatiana Couto, em cada curso, a metodologia empregada é a aplicação de teoria, vivência e prática. Na tríade, o participante passará por várias experiências, desde toda a parte conceitual do tema, passando por cases, até poder praticar o que aprendeu com o restante da turma. Tudo de forma interativa e participativa.
As aulas serão realizadas no RBC, que fica na Avenida Rio Branco 81/13º andar, Centro do Rio. O pagamento dos cursos devem  ser feitos através de depósito bancário. Vale lembrar que os cursos são livres e qualquer pessoa pode se matricular, independente da formação.


Mais informações:

Um comentário:

  1. Oi Denise, me interessei pelo curso de Jornalismo Político. Entretanto, como o curso é presencial não posso fazer, pois moro em Belém do Pará. Gostaria de saber se podemos comprar pelo menos o material utilizado no curso?

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir