sábado, 28 de janeiro de 2012

Terceira Idade na academia FGJ




O corpo é energia, e essa energia, quando ativada, produz movimento, mudanças e renovação.





Muitos se preocupam com o aumento da longevidade do ser humano, já que a expectativa de vida aumentou em média de 10 a 15 anos devido, principalmente, ao avanço da medicina. Mas pouco se fala sobre como melhorar a qualidade de vida. O mais importante é vivermos 100 anos andando a 80 km/h do que 100 anos a 10 km/h. Isso quer dizer que a partir de uma certa idade começamos a ter dificuldades em fazer coisas que antes pareciam simples. Tais como amarrar o cadarço de um tênis, se secar após um banho, carregar um neto no colo, levantar e sentar de uma poltrona, carregar as compras do mercado, etc. Essa decadência e limitação física podem ser amenizadas através de exercícios de força muscular, exercícios utilitários e exercícios proprioceptivos, onde a  academia FJG é o Centro de Condicionamento Físico e Treinamento Desportivo FJG busca dar ênfase ao equilíbrio e coordenação, elementos que, com o tempo, vamos perdendo. Além de aumentar a força muscular e a massa óssea que, com o passar dos anos, vão se tornando mais debilitadas.
Outra vantagem é que a atividade física bem orientada e previamente avaliada por professores especializados e médicos da área esportiva, pode prescrever um programa de treinamento individualizado. Sempre com a preocupação do seu histórico de saúde. Indicando exercícios que possam ser executados para a sua melhoria de qualidade de vida no seu dia a dia.
E não podemos esquecer que observamos melhorias profundas não só no aspecto físico. Como por exemplo: tarefas do dia a dia feitas com muito mais facilidade, além da melhoria na auto-estima. Aumento do convívio social no encontro de pessoas de diversas faixas etárias, participando lado a lado de atividades físicas; melhoria do humor, evitando qualquer indício de depressão – isso acontece graças a liberação das substâncias endorfina e serotonina. E, é claro, evitando doenças oportunistas advindas do estresse, baixa imunidade e depressão.
Conclui-se que envelhecer não significa ficar numa cadeira de balanço, lembrando dos velhos tempos, mas sim viver o dia a dia com mais saúde, disposição e alegria. Além disso, poder participar de forma ativa na vida das pessoas que você ajudou a criar e crescer: filhos, netos e bisnetos.

 

 

Sobre a academia FJG 

 

 Localizada no coração da Barra da Tijuca, a academia FJG é um Centro de condicionamento físico e treinamento desportivo que apresenta um novo conceito em planejamento e prescrição de exercícios direcionados para o condicionamento físico . Sob a direção do empresário Francisco Javier Gonzáles, preparador físico de grandes atletas, a FJG possui um diferencial com atendimento personalizado, de acordo com a faixa etária, passado atlético, nível de sedentarismo, condicionamento físico e objetos a serem alcançados  por cada aluno. O espaço oferece Alongamento, Circuit Training (um conjunto de exercícios de resistência muscular localizada em diversas “estações”, respeitando uma alternância dos grupos musculares, para que não haja grande sobrecarga num único grupo), Musculação, Clube de Corrida, Atividades em empresas e em condomínios, Pilates, Fisioterapia, Nutrição, Estética, Programa de emagrecimento e condicionamento físico, Recuperação articular músculo-esqueletica, Preparação física, Reabilitação Cardíaca – com o Programa  de Reabilitação Cardíaca , além dos pacotes para Noivas, Terceira Idade e Pessoas Especiais.
 Com a proposta de estar mais próxima do aluno, para uma melhor interação e eficiência na prescrição dos exercícios, a academia FJG é formada por uma equipe multidisciplinar, capacitada para atender os interesses e aptidões individuais e, independente da faixa etária e nível de condicionamento físico, a FJG - Centro de Condicionamento Físico e Treinamento Desportivo tem como meta tornar-se um centro de referência para pessoas que buscam melhoria na qualidade de vida.

 

A academia FJG fica na Avenida Armando Lombardi,1.000 – Bloco 01 – Cobertura - Barra da Tijuca /RJ – Tel: (21) 2493-6927

Nenhum comentário:

Postar um comentário