quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ford apresenta as novas cores oficiais do Fiesta RS 2012 para o Campeonato Mundial de Rali


Da esquerda para direita: Malcolm Wilson, diretor de equipe e diretor geral da M-Sport, Gerard Quinn, gerente sênior da Ford Europa para automobilismo e Donald Smith, gerente de patrocínio do Marketing Global da Castrol.

As novas cores oficiais do Ford Fiesta RS, que participará do Campeonato Mundial de Rali deste ano, foram apresentadas no Autosport Internacional Racing Car Show, em Birmingham, no Reino Unido, tradicional evento do início da temporada de rali.
 A equipe continuará a ser patrocinada por Castrol Edge na temporada de 2012, como foi na de 2011. O Fiesta RS, baseado no tradicional Fiesta para passageiros, tem tração nas quatro rodas e motor 1.6 ecoboost e ocupou o pódio nas duas primeiras rodadas e na final de sua temporada de estreia no ano passado.
Os finlandeses Jari-Matti Latvala (piloto) e Miikka Anttila (copiloto) estão confirmados como líderes da equipe 2012. Seus parceiros serão o campeão mundial, o norueguês Petter Solberg e Chris Patterson, que assinou contrato de um ano com a equipe do segundo Fiesta RS e participará das treze etapas da prova. O experiente Solberg venceu a prova em 2003 e acumula treze vitórias no campeonato. Será sua segunda passagem pela Ford, após ter lançado sua carreira no mundial de rali com a mesma equipe em 1999.
 “Castrol e Ford tem uma longa parceria em esporte a motor, tendo compartilhado grandes sucessos no passado. Os mais recentes foram os segundos lugares nas categorias piloto e fabricante em 2011. O Campeonato Mundial de Rali é a mais dura competição automobilística e, juntos, continuamos a utilizar nossa vasta experiência em desenvolver, testar e otimizar a combinação do carro com a tecnologia do lubrificante para ultrapassar limites e maximizar o desempenho”, diz Donald Smith, gerente de patrocínios da unidade de marketing global da Castrol. “A resistência de Castrol Edge colabora para assegurar a performance máxima do motor, oferecendo a Jari-Mattu e Petter a liberdade de exigir este desempenho mais e mais, centenas de vezes durante as provas”, explica ele.
 Gerard Quinn, gerente sênior da Ford Europa para automobilismo, reforça, "Temos uma grande parceria com a M-Sport e seu líder, Malcolm Wilson, além de grandes parceiros técnicos como a Castrol. Nossa primeira dupla inclui Jari-Matti Latvala, reconhecido como uma das estrelas em ascensão do automobilismo. Já considerado por muitos como o piloto mais rápido no Campeonato Mundial de Ralí, durante o ano de 2011 apresentou consistência e experiência. Acreditamos que ele crescerá em seu novo papel como líder da equipe da Ford no campeonato. A inclusão de Petter Solberg o traz volta para a equipe onde iniciou sua carreira. O título de piloto do campeonato, em 2003 e treze vitórias do Mundial de Ralí são o testemunho de sua história e suas habilidades e grande experiência são um trunfo a mais para o líder da nossa equipe”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário