quarta-feira, 27 de julho de 2011

Copa 2014: Prefeito do Rio e presidentes da FIFA e CBF participam de cerimônia de assinatura dos compromissos do Rio de Janeiro para o Mundial



Cidade será sede do Centro Internacional de Transmissão e do Comitê Organizador da Copa


 O prefeito Eduardo Paes receberá, na manhã desta sexta-feira, dia 29, no Palácio da Cidade, o presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Blatter, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para o evento "Rio -Capital da Copa". Na cerimônia, será assinado um termo de compromisso para que a cidade receba o Centro Internacional de Transmissão (International Broadcast Centre - IBC) e a sede do Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL). Blatter e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valke, estão no Rio de Janeiro para o Sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

A partir do Centro Internacional de Transmissão sediado no Rio serão geradas imagens da Copa do Mundo para distribuição em todo o planeta. Considerada a instalação mais importante do evento depois dos estádios, o IBC reunirá cerca de 13 mil profissionais de 70 países. O local selecionado pela FIFA foi o Riocentro, sede do IBC nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. No mesmo local, ficará a sede do COL, onde trabalharão mais de 250 funcionários, incluindo representantes da FIFA.


Local: Palácio da Cidade – Rua São Clemente, 360 – Botafogo.


Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
                                                                                         Por:Assessoria de Imprensa do Prefeito Eduardo Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário