quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estado do Rio participa do Salão de Turismo – Roteiros do Brasil

Evento reúne em São Paulo roteiros turísticos das 27 unidades da Federação


De 13 a 17 de julho (terça-feira a domingo) será realizada, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a sexta edição do Salão de Turismo – Roteiros do Brasil. O evento, promovido pelo Governo Federal através do Ministério do Turismo, é uma oportunidade única para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos para as suas próximas viagens. A Região Sudeste estará presente em um estande de 1.200 m2, que será ocupado pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
Na área comum da Macro-Região Sudeste haverá um espaço de convivência composto por uma praça e um coreto, onde acontecerão as apresentações folclóricas e culturais trazidas para o evento pelos estados. Os visitantes poderão assistir aos shows, degustando comidas típicas que serão servidas em bares localizados ao redor da praça.
O Estado do Rio de Janeiro ocupará uma área de 200 m2, dentro da Macro-Região Sudeste. No local, os municípios que compõem as regiões turísticas do Estado divulgarão seus atrativos, através da distribuição de folhetaria diversificada. Estarão presentes representantes dos municípios que compõem as regiões Costa do Sol, Costa Verde, Agulhas Negras, Serra Verde Imperial e Vale do Café.
Para o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, o evento é de suma importância para o fomento do turismo.  
- O Salão de Turismo- Roteiros do Brasil é um evento grandioso que agrega os roteiros turísticos das cinco macrorregiões brasileiras. É o local ideal para fazer alianças, parcerias e desenvolver novas estratégias para o incremento da atividade turística no nosso país. 
 Entre as atrações culturais já incluídas pelo Rio de Janeiro, estão apresentações dos seresteiros de Conservatória, cidade que integra a região turística do Vale do Café fluminense. Os músicos percorrem as ruas de Conservatória aos fins de semana, tocando e cantando belíssimas e românticas canções brasileiras. Haverá também um show intitulado “A rota histórica do Café” com artistas do município de Valença.
O evento está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Fonte: Notícias do Governo do Estado Rio de Janeiro
  Por: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário