segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prefeitura do Rio triplica a fiscalização de vans e kombis no município


Dados consolidados pela Subsecretaria de Fiscalização (SubF) de Transportes na manhã desta segunda-feira, dia 18/07, apontam que, em seis meses e meio de operações em 2011, o número de veículos (vans e kombis) de Transporte Especial Complementar (TEC) fiscalizados no município foi triplicado em relação à quantidade de fiscalizados em dez meses de atuação da SubF no ano de 2010. Entre os meses de março e dezembro do ano passado, a SubF fiscalizou 1.375 veículos de TEC, sendo que de janeiro até julho de 2011 a quantidade de veículos fiscalizados ficou em 4.028.
O aumento significativo deu-se por conta do apoio de 250 policiais militares provenientes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que foram selecionados e instruídos para integrarem as equipes de fiscalização do transporte urbano no município. O aumento do efetivo possibilitou à SubF agir de forma simultânea com até quatro equipes, compostas por fiscais do município e policiais militares.
Quanto aos veículos de TEC flagrados com irregularidades durante as ações de fiscalização, 245 foram retirados de circulação em 2010 e 433 em 2011. Outros 31 veículos não licenciados para realizar o transporte remunerado de passageiros no município foram flagrados circulando clandestinamente e também foram retirados de circulação.

                      Denúncias: Central de Teleatendimento da Prefeitura, pelo telefone 1746.

Fonte: Portal Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário