quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prefeito do Rio, acompanhado de Lula e Cabral, inaugura em Del Castilho, a 42ª Clínica da Família na cidade


Com mais esta unidade, a prefeitura do Rio já chega à 3ª posição no ranking das capitais em número de equipes de Saúde da Família no País 
   

Na tarde dessa quinta-feira (28/07), o prefeito Eduardo Paes, acompanhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Sérgio Cabral, em Del Castilho, na Zona Norte, a 42ª Clínica da Família da cidade. Com mais esta clínica, o Rio de Janeiro chega à 3ª posição em número de equipes do Programa Saúde da Família no ranking das capitais, em todo o País. Até 2008, a prefeitura ocupava a 9ª colocação.

A Clínica da Família Barbara Starfield beneficiará 24 mil moradores. Com a nova unidade, a cobertura do Programa Saúde da Família chega a mais de 25% da população carioca, um aumento de mais de sete vezes em relação a 2008. Até 2012 a cidade contará com 70 clínicas. Esta já é a sétima da região do Grande Méier e contará com seis equipes de Saúde da Família e duas de Saúde Bucal, realizando mais de duas mil consultas médicas mensais; além de procedimentos ambulatoriais, exames e consultas de enfermagem.

No espaço, funcionará também a 26ª Academia Carioca da Saúde, com dez equipamentos que visam à melhoria da capacidade muscular e aeróbia de seus usuários. Em dois anos de funcionamento, as academias contam com mais de 5 mil usuários e já reduziram o uso de medicação em 46% dos praticantes, em sua maioria hipertensos e diabéticos.


Local: Praça Augusto Monteiro, Del Castilho. Acesso restrito pelas ruas Apace e Travessa Eduardo. (Ponto de referência: atrás do Shopping Nova América)

    
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
                                                                                         Por:Assessoria de Imprensa do Prefeito Eduardo Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário