segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lançamento do livro “Leve Vantagem na Bolsa com Planilhas Automáticas”











O analista de sistemas, Marcos Aurélio Pimentel Vieira , acaba de lançar seu último livro “Leve Vantagem na Bolsa com Planilhas Automáticas” - Versão Excel 2007. 

Sobre a  obra:                 

           A Bolsa tem centenas de ações. Acompanhar uma dezena delas já é um desafio. Fazer isso manualmente é uma tarefa árdua. Porém, com uma planilha e o recurso DDE (contratado de um provedor ou mesmo através de sua corretora), qualquer leitor pode dar vida aos números.
Muitas corretoras oferecem, através do home broker, apenas a possibilidade de colocar suas ordens, mas não permite registrar em seu sistema o preço pago por você, a fim de acompanhar sua rentabilidade. Faça isso então em sua planilha e calcule, em tempo real, se está no lucro ou prejuízo.
Monte suas estratégias de compra e venda na planilha e acompanhe durante o pregão.
Com o DDE, compare as cotações com suas metas de compra e venda e monte indicadores para rastrear o andamento dos negócios.
As planilhas foram construídas de forma que você tenha ganhos mesmo sem possuir o DDE. A diferença é que a alimentação das cotações fica por sua conta. Esta entrada de dados foi sistematizada para simplificar sua vida.
Ao todo, são sete planilhas explicadas. Com esse conjunto de planilhas você controla sua carteira, planeja suas compras e vendas, registra seus negócios, acompanha seu saldo na corretora, calcula o IR. Simplifique sua vida no mercado.
Vale ressaltar que o livro foi escrito baseado no Excel 2007. Os conceitos expostos na obra podem ser aproveitados em versões anteriores do software, porém o leitor deve saber que poderá perder alguma coisa, devido aos recursos de formatações especiais, específicos para a versão adotada.
Acompanhe o blog do livro e estenda os benefícios de sua leitura
Como é praxe nos livros do autor, é disponibilizado para os leitores um blog para tirar dúvidas e obter planilhas, funcionalidades novas e dicas de uso.


Sobre o autor:                                                                   
  

Analista de sistemas formado pela PUC, Marcos Aurélio Pimentel Vieira também é autor dos livros “Finanças Pessoais com Microsoft Money”, “Money para  Profissionais Liberais” e “Gestão Pessoais. Há cerca de 20 anos, Marcos trabalha com Tecnologia da Informação, sendo a maior parte deste tempo dedicado à sistemas administrativos e financeiros.  



“Leve Vantagem na Bolsa com Planilhas Automáticas”  - Versão Excel 2007 

Editora Ciência Moderna - (Primeira edição, 2011)         
Número de páginas: 112 pp. Peso 162 gramas 
Formato: 14 X 21cm 
Impressão: impressão off-set p/b 
Lombada: 0,6 cm 
Encadernação: Brochura 
Preço(impresso): 29,00 
Preço(e-book): 17,40 
ISBN: 978-85-399-0093-0 
Código de barras: 9788539900930 
Assunto:Bolsa de Valores; Investimento



                                         Mais informações no site
 www.lcm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário