sexta-feira, 29 de julho de 2011

O’Surfe promove palestra “Formando Futuros Campeões”, com Rogério “Minotouro”




Na próxima quinta-feira, 4 de agosto, o Clube O’Surfe (ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL) receberá, às 16h30,  o campeão Olímpico de Boxe, Rogério “Minotouro”, que vai ministrar uma palestra para os alunos O’Surfe, com o tema: “Formando Futuros Campeões”, com o intuito de ilustrar e mostrar a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças e  dos  jovens, promovendo, também a integração social deste público.
De acordo com Berto Filho, Vice-Presidente do Clube:
"A palestra de um atleta tão brilhante como o Rogério vai enriquecer bastante o conhecimento dos nossos alunos, principalmente os que se encontram em situação de risco de maior gravidade, e abre uma cooperação que poderá ir muito mais longe, na direção de uma integração completa entre surfe e o boxe , valorizando os projetos sociais desenvolvidos pelo Clube O' SURFE e pela Academia do Minotauro, ambos interligados pelo Projeto RIO EM FORMA OLÍMPICO, concebido pela Prefeitura do Rio". 


PROJETO SOCIAL IRMÃOS NOGUEIRA :
Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Rogério “Minotouro” Nogueira querem formar atletas que se destacam

O Projeto Social Irmãos Nogueira nasceu em 2008 com intuito de formar campeões no boxe olímpico e no jiu-jítsu esportivo, após visita dos irmãos Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Rogério “Minotouro” Nogueira a Cuba, um ano antes.
“Eu estive com meu irmão (Rodrigo) em Cuba para competirmos e percebemos que lá as crianças começam cedo no esporte, principalmente no boxe. Com apenas 12 anos de idade elas já tinham em seu cartel um total de 70 lutas. Então, a ideia foi formar campeões desde cedo para que aos 17 anos nossos atletas ingressassem na Seleção Brasileira, com certa experiência nos ringues”, lembrou Rogério.
Além dos irmãos Nogueira, o projeto social contou com o apoio de outro campeão, o boxeador Kelson Pinto (medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Winnipeg, Canadá, 1999) que foi professor durante três anos.
De acordo com Rogério Minotouro, a intenção do projeto é fazer o bem e transformar a vida dessas crianças que muitas vezes acabam se perdendo para a marginalidade. “Foi notado pelos pais que o comportamento dos seus filhos mudou para melhor, eles melhoram na escola, ficaram mais concentrados e ainda mais obedientes em casa também”, disse Minotouro.
“A meta é formar atletas que se destacam no boxe e no jiu-jítsu, já fizemos um vice campeão paulista e um vice campeão brasileiro. O mais importante é saber que estamos fazendo nossa parte para incentivar essas crianças a terem um futuro melhor, além de ajudar o pessoal da comunidade, e incentivá-los se espelhando nos nossos atletas profissionais. E a dedicação está maior para fazer um trabalho ainda mais sério, pois o esporte está crescendo e queremos levá-los aos pódios”, concluiu Rogério.

“MINOTOURO”
Antonio Rogério Correia Nogueira é um dos mais importantes lutadores brasileiros de Artes Marciais Mistas (o MMA) assim como seu irmão gêmeo Rodrigo “Minotauro” Nogueira. No boxe, teve uma brilhante atuação nos Jogos Pan-americanos de 2007 na categoria super-pesado e venceu lutas contra Enoch Romeo (de Trinidad e Tobago) por 17 a 2, Jonny Molina (Venezuela) por 18 a 6, perdendo apenas na semifinal contra o cubano Robert Alfonso por 4 a 0, luta na qual conquistou a medalha de bronze, já que no boxe olímpico não há disputa pelo 3º lugar.
Antes de se tornar uma grande estrela do Pride, Rogério também competiu nos eventos DEEP e HooknShoot onde ganhou um registro de 2-0. Após esses combates o Minotouro se ingressou na famosa equipe Brazilian Top Team e, em 28 de abril de 2002, fez sua estreia no PRIDE Fighting Championships de número 20 contra o pro-wrestling japonês e lutador de MMA Yusuke Imamura.  Em um combate emocionate Rogério venceu a luta no primeiro round com uma guilhotina em apenas 35 segundos.
Sua estreia no UFC (Ultimate Fighting Championship) foi em 28 de agosto de 2009, no UFC 106 contra Luiz Cané e, com um cruzado de esquerda Nogueira derrotou o adversário e com socos no chão assegurou uma vitória por nocaute técnico aos 1:56 do primeiro assalto.

O’SURFE :
A ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL é um Clube de Surfe no formato jurídico de ONG, idealizado pelo shaper Henry Lelot. O Clube visa a prática de Responsabilidade Sócio-Almbiental, por meio do Surfe e do ensino de outros esportes afins como Natação no Mar (esporte olímpico), Body-Boarding, Bodysurf, entre outras atividades físicas.

O Clube  O’Surfe fica na Rua Almirante Heleno Nunes, 203  Recreio dos Bandeirantes/RJ.
Maiores informações:
Tels:  (21) 2490-6412   (21) 7879-9177    (21) 9915-0764


Nenhum comentário:

Postar um comentário