quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rio Design Barra apresenta o “Museu Encantado da Barbie”



        Rio Design Barra apresenta, de 1º a 31 de julho,  uma coleção de centenas de Barbies, e ainda celebra os 50 anos de Ken, o eterno namorado da boneca.  A mostra contará com mais de 480 bonecas do acervo de Carlos Keffer, maior colecionador de Barbires no Brasil, que em parceria com o fotógrafo Ricardo Schetty, realiza exposições itinerantes pelo país que já foram vistas por mais de 10 milhões de pessoas, desde 2002.
Na mostra, algumas raridades como os primeiros exemplares da Barbie (1959) e Ken (1961). Entre as criações inspiradas em personagens de TV e cinema, estarão os exemplares do seriado "Mad Men" e o casal Bella e Edward, da saga "Crepúsculo". Os bonecos de Elvis Presley e do Rei Arthur também estão entre as curiosidades da exposição.
No “Museu Encantado Barbie”, o público também poderá fazer uma viagem pelas tendências da moda ao ver Barbies da alta costura francesa, passando pela Era Disco (anos 70), New Wave (anos 80), a descontração dos anos 90, chegando até o look dos dias atuais.
A EVA Comunicação é responsável pela criação e pela programação visual e os painéis com história e curiosidades sobre o mundo Barbie.A mostra é gratuita e acontece na Praça Central- 1º piso do shopping.

Horário de Funcionamento do Museu: de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos das 13h às 21h. Horário de Funcionamento da Brinquedoteca: de segunda a sexta das 14h às 20h, sábados das 11h às 21h e domingos das 14h às 21h. 

                   O Rio Design Barra fica na  Av. das Américas, 7.777 –

                                 Barra da Tijuca / RJ - Telefone: (21)2430-3024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário