segunda-feira, 18 de julho de 2011

VIVAVÔLEI: Novo núcleo será inaugurado em Campinhos, na Bahia

Além de Campinhos, outros dois núcleos estão previstos para o mês de agosto no estado da Bahia.

O Instituto VivaVôlei chega à Bahia. Por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol e a empresa Queiroz Galvão Exploração e Produção, um novo núcleo do programa social da CBV será inaugurado, nesta terça-feira (19.07), às 9 horas, em Campinhos, na comunidade pertencente a Reserva Extrativista de Canavieiras. A parceria ainda prevê para o mês de agosto a implantação de outros dois núcleos, um em Ilhéus e outro em Canavieiras.
"A Queiroz Galvão busca soluções que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico dos lugares onde atua e viu no VivaVôlei um parceiro potencial. Juntos, vamos passar valores de cidadania às crianças daquelas regiões. O sentimento é de orgulho e de satisfação", comenta Marcos Aurélio Gonçalves, gerente da Unidade VivaVôlei da CBV. 
Diretor geral da Queiroz Galvão, José Augusto Fernandes Filho também está feliz com a iniciativa. "Estamos orgulhosos em fazer parte desse projeto e temos a certeza de que será muito positivo para as crianças da região de Campinhos. Acreditamos na força transformadora da educação", avalia José Augusto.
O VivaVôlei atenderá a cerca de 300 crianças e adolescentes, entre sete e 14 anos. Durante a aula inaugural, as crianças também participarão de sorteio de brindes. Na inauguração estarão presentes o Secretário de Turismo e Esportes de Campinhos, Edmar Luz; o presidente da Federação Baiana de Voleibol, Hércules Pimenta, e representantes da CBV e da Queiroz Galvão.

VIVAVÔLEI: 
Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Projeto VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da UNESCO desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA).
      

                                                                      Fonte: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário