sexta-feira, 8 de julho de 2011

Inauguração no Itanhangá

Prefeitura do Rio inaugura trecho da Estrada de Jacarepaguá


A Prefeitura do Rio inaugura neste sábado (09/07), às 10 horas, com a presença do prefeito Eduardo Paes, do subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, e do secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, o alargamento e urbanização da Estrada de Jacarepaguá, no trecho entre a Avenida Engenheiro Souza Filho até a Estrada do Bougainville, na Zona Oeste do Rio.
O local da inauguração será na Estrada de Jacarepaguá, 3145, em frente ao Condomínio Moradas de Itanhangá
A Secretaria Municipal de Obras realizou obras de alargamento, drenagem, calçada, meio fio e nivelamento da via. A obra na estrada ampliou de seis para onze metros a pista de mão dupla já existente. Este trecho da Estrada de Jacarepaguá foi totalmente urbanizado. Técnicos da Coordenadoria Geral de Obras trabalharam construindo calçadas e 1.900 metros de ciclovia. A Prefeitura implantou 2.100 metros de redes de drenagem, além de nova pavimentação. A intervenção foi concluída em dez meses.
A Estrada de Jacarepaguá também recebe o Programa Asfalto Liso, no trecho entre a Avenida Engenheiro Souza Filho e o Largo da Freguesia. A Secretaria Municipal de Obras prevê que as intervenções do programa na via serão finalizadas em agosto.
Nesta semana, a SMO trabalha em 66 vias da cidade implantando a Operação Asfalto liso em toda a cidade, sendo nove frentes de trabalho na área da AP-4 (Barra e Jacarepaguá). O investimento total é de R$ 476,3 milhões em 182 corredores de tráfego. Os serviços incluem fresagem da pavimentação antiga para a colocação do asfalto liso, sinalização horizontal e nivelamento de tampões.

Fonte: Prefeitura do rio de Janeiro
                                                        Por:Assessoria de Comunicação da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário