terça-feira, 12 de julho de 2011

Comitiva da Barra da Tijuca leva reivindicações ao Prefeito do Rio



Na sexta-feira, 8 de julho, uma comitiva reunindo os principais líderes da Barra da Tijuca e adjacências, foi ao encontro do prefeito Eduardo Paes a fim de levar algumas reivindicações importantes para a região. A principal delas foi a reabertura do viaduto Graça Couto, que liga o túnel Zuzu Angel à rua Marquês de São Vicente, na Gávea.
A reabertura é extremamente importante, visto que hoje em dia existe uma grande quantidade de pessoas que estudam na PUC, bem como moradores da Gavéa que vindo da região da Barra, congestionam ainda mais o já caótico trânsito nos túneis dois Irmãos e Acústico, e precisam retornar na altura do Club do Flamengo, para então terem acesso à Gávea, quando poderiam usar o viaduto, economizando tempo, combustível e principalmente desafogando o trânsito no local,.falou Delair Dumbrosck, apoiado por todas as lideranças presentes a reunião. 
        Ainda de acordo com Dumbrosck, o prefeito não recebeu bem a solicitação, afirmando que na ocasião do fechamento o então prefeito César Maia alegou que esse fechamento seria apenas no período escolar, o que não aconteceu.
Entendemos que essa abertura é importante para a Barra, hoje temos apenas duas vias de acesso a zona sul, pela Niemeyer e pelo túnel Zuzu Angel, se caso aconteça algo entre o túnel e a rua Mário Ribeiro não temos nenhuma alça de apoio, completou Dumbrosck.

A boa notícia: Implantação de UPA na Barra e Recreio

Atendendo umas das reivindicações da comitiva, o prefeito Eduardo Paes, confirmou para este ano ainda, a implantação de duas UPAs na região, sendo uma em frente ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e outra no Recreio dos Bandeirantes no terreno ao lado do Posto de Saúde, na Av. Guiomar de Novaes. 
Perguntando sobre o estado precário da emergência do Hospital Lourenço Jorge, o prefeito Eduardo Paes garantiu que no prazo máximo de 60 dias estará melhorando o atendimento no hospital, em especial na emergência, com a contratação de novos profissionais de saúde, que não farão parte da cooperativa atual.
         A fim de decidir quais medidas serão tomadas, será realizada na quinta-feira (14/7), a partir das 19h, uma reunião na Câmara Comunitária da Barra com as lideranças da região. Participaram da comitiva representantes da AMOR, AIB, Barralerta, Acir, São Conrado Amasco, Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, e dez representantes de condomínios locais.

Novos Mergulhões na Barra

Estão previstos dois mergulhões que já estão com contrato assinado entre Prefeitura e Iniciativa Privada, um em frente ao Via Parque, o outro em frente ao Barra Shopping,  com inicio previsto das obras até o final do ano.
O terceiro mergulhão reivindicado para o Prefeito foi em frente ao Downtown, que também será executado no inicio de 2012.


Fonte: Redação AIB

Um comentário:

  1. UPA não é solução para a Saúde.
    É preciso acabar com esse pensamento que serviço de saúde bom é ter emergência.
    A Barra precisa de ampliação do Lourenço Jorge; o Recreio, ampliação do Harvey Ribeiro.
    UPAs devem ser implantadas na área do Rio Morto e no Itanhangá, como já amplamente discutido no Conselho Distrital de Saúde da AP-4, sendo que já existe, inclusive, estudos aprovados na Coordenação de Saúde da AP-4.
    O que precisamos na Barra, também, é de um Centro Municipal de Saúde, assim como a expansão do Programa Saúde da Família, que infelizmente a prefeitura somente está inaugurando nos bairros onde, coincidentemente, o prefeito teve seus votos na eleição passada.

    Azaury Alencastro Jr
    Pres. Conselho Distrital de Saúde da AP-4

    ResponderExcluir