quinta-feira, 26 de maio de 2011

Atendimento jurídico gratuito no Recreio

Clube O' SURFE


No sábado, 28 de maio, o Clube O' SURFE inaugura uma nova prestação de serviços na sua sede, é o atendimento jurídico voluntário e gratuito do escritório WRAA ( Werner & Rebibout Advogados Associados), que acontecerá aos sábados, das 9 às 12 h, para atender os pais e responsáveis dos alunos matriculados nos cursos do Clube.
Reconhecendo a qualidade do serviço social desenvolvido pela Organização Surfe do Brasil - Clube O' SURFE - o escritório WRAA - Werner & Rebibout Advogados Associados - abraçou a causa e destacou a advogada Vanessa Siqueira para prestar esse atendimento jurídico voluntário e gratuito.
De acordo com Vanessa Siqueira, a assessoria jurídica vai orientar os pais dos alunos na reclamação  dos seus direitos, de forma organizada e sem perda de tempo.  Diferentemente do Procon ou Juizado Especial Cível (Pequenas Causas), Drª Vanessa vai direcionar a pessoa até o lugar correto,  munida de uma carta de encaminhamento que a advogada vai elaborar para que a pessoa não seja enganada no local.
"Isso acontece muito. Infelizmente vejo casos onde o servidor diz que a pessoa está no "lugar errado" e acaba empurrando o dever e a obrigação para outro", complementou Drª Vanessa.
Na opinião do shaper Henry Lelot, idealizador do Clube, a meta da parceria com o escritório WRAA é proporcionar aos pais uma forma eficiente de assistência, para reivindicar o seu direito ao órgão competente e no endereço correto.
Os pais dos alunos matriculados no Clube, irão saber como resolver da forma mais rápida problemas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, demissão por justa causa ou imotivada, como tirar segundas vias de documentos perdidos ou extraviados, tais como certidões, Carteira de Trabalho, RG, CPF, etc. Entre outros assuntos do cotidiano como aposentadoria, como e a quem reclamar sobre irregularidades nas contas de luz, gás, telefone, o que fazer contra quem vendeu "gato por lebre", cartão de crédito, empréstimos a juros exorbitantes, inadimplência, etc.
 "Estamos encantados com os resultados de transformação social que o Clube tem alcançado, enfrentando uma crônica falta de recursos financeiros, mas compensando com muita dedicação e coração de seus voluntários. Por isso, resolvemos agregar o nosso conhecimento jurídico para facilitar a vida das famílias dos alunos, todos de baixa renda e em situação de risco social", comentou a advogada Vanessa Siqueira que possui vasta experiência em assistir pessoas socialmente vulneráveis em questões jurídicas do cotidiano.

Maiores informações:
Organização Surfe do Brasil - Clube O' SURFE – com Patricia Lelot
WRAA Werner & Rebobout Advogados Associados - com Dra. Vanessa   Siqueira

Sobre a O´SURFE
A Organização Surfe do Brasil (O´SURFE), é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, fundada em 2000 pelo surfista e artesão de pranchas Henry Lelot que, por meio do Surfe, vem formando uma nova geração de atletas e cidadãos oriundos das camadas mais carentes das comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro, sempre promovendo a integração social e familiar e, sobretudo, o aumento da escolaridade. Muitas crianças e adolescentes já foram capacitados para se tornarem futuros campeões de surfe ou atuar nas diversas atividades ligadas ao surfe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário