sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sistema Elite de Ensino nas pistas de Interlagos



O colégio Sistema Elite de Ensino colocará pela primeira vez os pés nas pistas de corrida. O colégio irá patrocinar o carro de Luir Miranda, Bi-Campeão Brasileiro de Kart e aluno do Elite, na Fórmula Futuro. Criada em 2010 por Felipe Massa, a categoria tem por objetivo revelar novos talentos do automobilismo brasileiro.
 Investindo pela primeira vez num esporte de alta velocidade, Flávio Rocha, Diretor Geral do Elite, acredita que essa ação trata-se de uma iniciativa arrojada, considerando todas as dificuldades pelo qual as promessas do automobilismo brasileiro passam para conseguir patrocínio. “Devemos confiar no potencial dos nossos jovens, além de apoiar a nossa prata da casa”, ressalta.
 A paixão pela velocidade de Luir, de 17 anos, vem da infância, quando via as corridas de F-1 com o seu pai. A carreira dele começou aos 10 anos, quando disputava campeonatos amadores. Só a partir de 2007, aos 13 anos, ele começou a correr profissionalmente.
 Luir destaca que o maior problema enfrentado foi a falta de patrocínio. “Para driblar as dificuldades financeiras tentávamos, ao máximo, reduzir os gastos. O que, em algumas vezes, prejudicava a performance do carro”, relata.
 O adolescente também observa no automobilismo benefícios para sua carreira acadêmica. “Como esse esporte exige muita concentração, dedicação e treinamento, isso me ajuda para ter sucesso nas provas”, ressalta. Quando está longe das pistas, ele diz que procura se dedicar bastante nas aulas para assegurar boas notas e ficar mais tranquilo para os treinos. “Dessa maneira eu consigo equilibrar os estudos com as corridas”.
 Os futuros corredores, com idades entre 15 e 18 anos, pilotam máquinas com potência de 180 cavalos e que podem chegar a 220 km/h. A competição começará no sábado a partir das 15h30. Já a bateria de domingo será a partir das 10h. O vencedor terá direito de disputar durante um ano o Campeonato Europeu de Fórmula Abarth, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário