terça-feira, 17 de maio de 2011

VIVAVÔLEI: Dia de integração e pacificação


Crianças do projeto social da CBV participam de evento de integração com a garotada do Morro da Providência, comunidade pacificada no Rio de Janeiro

Uma manhã de integração e pacificação no VivaVôlei. Pela primeira vez, as crianças do projeto social da Confederação Brasileira de Voleibol tiveram a oportunidade de compartilhar um dia de entretenimento com a garotada de uma comunidade pacificada no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (17.05), os alunos do VivaVôlei participaram do Festival Superligado, no Parque Macho de Assis, no Morro do Pinto, na Providência, no Rio de Janeiro. 
Cerca de 200 crianças dos núcleos VivaVôlei de São João de Meriti, de São Gonçalo, da Vila da Penha e da Pavuna tiveram uma manhã de muito divertimento e voleibol junto com cerca de 100 crianças da comunidade da Providência. 
"A maior vitória deste evento é a alegria que propiciamos a estas crianças, que dificilmente têm a oportunidade de brincar e praticar esporte de forma saudável. A integração das crianças do VivaVôlei com a garotada de uma comunidade pacificada é fantástica. Nossas crianças podem comprovar que uma comunidade que antes era dominada pelo crime hoje tem ordem e paz no seu cotidiano", destacou Marcos Aurélio Gonçalves, gerente do projeto VivaVôlei na CBV. 

Atletas distribuem autógrafos e jogam com as crianças

O ápice do evento foi a chegada de três atletas que disputaram a Superliga 10/11. O central Vini, campeão pelo Sesi-SP, a ponteira Regiane, campeã pela Unilever (RJ), e a levantadora Camilla Adão, do Macaé Sports (RJ), distribuíram autógrafos e trocaram saques, levantadas e cortadas com a garotada. 
"É muito bom estar perto das crianças apoiando o VivaVôlei. Temos que incentivar a prática do esporte e dar a oportunidade dessa garotada ver seus ídolos de perto. Eu lembro muito bem quando vi pela primeira vez a seleção brasileira feminina. Eu morava no Peru e o Brasil foi jogar lá. Quando vi a Fofão, pensei que um dia seria como ela", disse Camila Adão. 
"É bom ver que tantas crianças tão pequenas já gostam de vôlei", completou a ponteira Regiane, que começou no voleibol aos 13 anos em sua cidade-natal Piracicaba depois de deixar o basquete e o atletismo de lado. 
O central Vini destacou o potencial esportivo da garotada. "É gratificante ver tantas crianças praticando o vôlei. Tem uns meninos altos e com potencial. É importante eles terem essa iniciativa que um dia nós também tivemos no começo na nossa carreira", ressaltou o central que participou pela primeira vez de um evento do VivaVôlei. 
Os três atletas fazem parte das seleções brasileiras militar, que, entre os dias 16 e 24 de junho, participarão dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. 

Crianças jogam vôlei e se divertem

Além das quadras do VivaVôlei, as crianças também puderam se divertir com vários brinquedos, como cama elástica, bungee junp, touro mecânico e toboágua. 
Aluna do núcleo Sacada Carioca, na Vila da Penha, Luana Magalhães, de 10 anos, revelou seu desejo. "Quero ser uma grande jogadora de vôlei. Aprendi a jogar e a gostar deste esporte no VivaVôlei", disse a menina. 
Colega de núcleo, Vinicius Nascimento lembrou que já está familiarizado com o vôlei. "Já conheço até a quadra que eles treinam em Saquarema. Já joguei um torneio lá com os meus amigos e meu time ganhou. No VivaVôlei aprendi a sacar e a atacar, além de ter feito muitos amigos", destacou o menino de apenas sete anos. 
Durante a manhã de integração, o canal Sportv fez a doação de R$ 30 mil para o VivaVôlei. A verba foi destinada do acúmulo da Promoção Superligado, realizada na última Superliga, quando os torcedores foram incentivados a defenderem bolas lançadas pelo canhão de saque utilizado pela seleção brasileira e podiam ganhar até R$ 90 mil.
O evento foi uma parceria da CBV com o canal Sportv, com a Unidade de Polícia Pacificada e o Programa Esporte Comunitário da Secretaria de Esporte e Lazer do governo do estado do Rio de Janeiro. 



           GALERIA DE FOTOS DO EVENTO


Fonte: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário