terça-feira, 17 de maio de 2011

Mudanças na Record News


Heródoto Barbeiro estreia como âncora


O âncora Heródoto Barbeiro e a apresentadora Thalita Oliveira

Foto :Divulgação /Record



O novo Jornal da Record da News foi apresentado nesta segunda-feira, dia 16 de maio, à imprensa, em coletiva realizada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. O âncora Heródoto Barbeiro, a apresentadora Thalita Oliveira e o time de comentaristas mostraram aos jornalistas o projeto do novo noticiário da Record News. Além deles, estiveram presentes alguns dos colunistas que compõem a equipe do telejornal: David Uip (saúde), Beth Goulart (cultura), Daniel Castro (mídia e TV), Nirlando Beirão, Ricardo Kotscho (política), Roberto Macedo (economia) e Rubens Ewald Filho (cinema).  O médico Adib Jatene e o colunista de esporte, Cosme Rímoli, também serão colunistas no novo jornal. 
O Vice-Presidente de Jornalismo, Douglas Tavolaro, também esteve no evento e destacou: “O novo JR News tem o objetivo de consolidar o modelo de telejornalismo que a Record vem desenvolvendo há cerca de cinco anos. Faremos um noticiário que conversa com o telespectador, com linguagem fácil. O jornal terá informação como análise e profundidade de ideias”.
Heródoto Barbeiro, após uma bem-sucedida carreira de quase 30 anos em rádio e televisão, assume um novo desafio, na Record News. Editor-chefe e âncora do Jornal da Record News, ele traz para a emissora sua experiência, credibilidade e o desejo de fazer um jornal diferente. “Nossa missão é criar um espaço para o jornalismo que provoque reflexão, que prestigie a diversidade e trabalhe a interatividade, usando todas as ferramentas da internet. O apresentador muitas vezes só fala com o comentarista. Queremos um jornal mais ‘conversado’ com o telespectador. É muito bom participar desta equipe que participa do JR News. Uma grande equipe pensa diferente e poderemos levar mais informação e reflexão para ampliar a consciência de cidadão”, afirmou Heródoto Barbeiro.  
“A Record News foi pioneira ao lançar o primeiro canal exclusivo de notícias da TV aberta brasileira. Agora, estamos avançando com a proposta de levar mais informação de qualidade ao público com o lançamento de um telejornal inovador. Com profissionais reconhecidos, verdadeiras referências no jornalismo e na sociedade e, ainda, o apoio do R7, o Jornal da Record News será um marco na história da emissora”, afirma Douglas Tavolaro,Vice-Presidente de Jornalismo.
De segunda a sexta, o time de dez especialistas, uma verdadeira seleção, analisa os principais fatos do dia com profundidade e credibilidade. Adib Jatene e David Uip (saúde), Beth Goulart (cultura),  Cosme Rímole (esporte), Daniel Castro (mídia e TV), Nirlando Beirão, Ricardo Kotscho (política), Roberto Macedo (economia) e Rubens Ewald Filho (cinema) vão se revezar na bancada. O Jornal ainda vai trazer convidados para falar do que está acontecendo de mais importante no País em todas as áreas da política ao esporte e a música. A cada dia, pelo menos três deles participarão do telejornal.

Fonte: Comunicação Rede Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário