sábado, 21 de maio de 2011

VIVAVÔLEI: Equipe norte-americana visita núcleo em São João de Meriti

Equipe American River College, de Sacramento (EUA) conhecerá trabalho social da CBV



As crianças do VivaVôlei viverão um dia diferente na próxima segunda-feira (23.05). A garotada do núcleo de São João de Meriti, patrocinado pelo Shopping Grande Rio e Supergasbras, receberá a visita da equipe feminina de voleibol universitário dos Estados Unidos, American River College, formada por 12 atletas. As estrangeiras conhecerão o programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) a partir das 9h, na quadra do Ciep 180, no bairro Parque Juriti, no município da Baixada Fluminense. 
O pedido para conhecer um núcleo VivaVôlei partiu da equipe norte-americana, que está no Brasil fazendo intercâmbio esportivo. A comissão técnica do time entrou em contato com a CBV e mostrou interesse de conhecer o trabalho social realizado nas comunidades mais carentes. 
"Eles nos procuraram e destacaram o nosso trabalho social através do voleibol nas comunidades menos favorecidas. Fizeram também o pedido para que as suas atletas pudessem vivenciar um pouco deste trabalho", explica Marcos Aurélio Gonçalves, gerente da Unidade VivaVôlei da CBV. 
A visita de equipes norte-americanas aos núcleos do VivaVôlei já é uma tradição. Esta é a sexta vez que um time dos Estados Unidos visita a garotada. No entanto, há três anos as crianças do VivaVôlei não tinham este contato.
A primeira visita foi em 2006, quando o time Hills Dale College, de Michigan, conheceu o núcleo que funcionava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em 2007, duas equipes visitaram o VivaVôlei: a Miami University e a Hope College, de Michigan. No ano seguinte, outros dois grupos estiveram nos núcleos: Intermountain Volleyball Association, de Utah, e Augsburg College, de Minneapolis. 
"É gratificante sabermos que o VivaVôlei toma proporções internacionais. Momentos como esses devem ser muito bem aproveitados. Será um dia de festa. Com certeza, este encontro marcará a vida das crianças do VivaVôlei", diz Marcos Aurélio. 


VIVAVÔLEI 

Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). As empresas interessadas poderão utilizar até 1% do valor que seria pago ao Imposto de Renda para investir no VivaVôlei


Nenhum comentário:

Postar um comentário