segunda-feira, 30 de maio de 2011

Passeio Shopping participa do Dia Mundial sem Tabaco


Nesta terça-feira, 31 de maio, o Passeio Shopping participará do Dia Mundial sem Tabaco, das 13h às 21h. A campanha é uma realização do Ministério da Saúde e é desenvolvida pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, cuja proposta é informar a população sobre os malefícios causados pelo fumo. Através de materiais educativos, que estarão disponíveis em stands no interior do mall, o público da Zona Oeste terá a possibilidade de aprender mais sobre as doenças e riscos apresentados pelo tabagismo.
 Profissionais da área de saúde farão abordagens aos consumidores de tabaco e questionarão sobre o interesse em parar de fumar. Além de esclarecimentos sobre o assunto, os especialistas irão dosar a quantidade de monóxido de carbono expirada pelos fumantes, aplicarão testes específicos como o de Farghestron, darão orientações sobre as dependências físicas, psicológicas e comportamentais. Também fazem parte do programa, exames bucais para rastreamento de lesões.  Após a confirmação do diagnóstico, os casos serão encaminhados para os postos de saúde para dar início ao tratamento.

Durante a ação, serão distribuídos botons com o mote da campanha para ratificar a idéia de prevenção proposta pelo evento. 


O Passeio Shopping fica na Rua Viúva Dantas, 100 - Campo Grande / RJ.
 Tel.: (21) 2414-0003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário