sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeitura entrega canteiro central da Av. Princesa Isabel revitalizado


Melhorias incluíram a limpeza e recuperação das jardineiras, chafarizes, estátuas, iluminação e implantação de câmeras de segurança


                                   Foto: Beth Santos


A Prefeitura do Rio entregou na manhã desta sexta-feira, dia 13, a primeira parte do projeto de revitalização do canteiro central da Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, no trecho entre a Avenida Atlântica e Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Realizado em parceria com a Rede Windsor de Hotéis, que adotou a área, o trabalho incluiu a limpeza e recuperação das jardineiras, do mobiliário urbano, mármores, chafarizes, estátuas, como o monumento em homenagem à Princesa Isabel, além da ciclovia e iluminação. Também foram instaladas câmeras de segurança.
 A cerimônia que marcou a comemoração dos 123 anos da assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel contou com a presença do prefeito em exercício do Rio, Carlos Alberto Muniz, do secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, representantes da Rede Windsor, moradores do bairro e alunos da rede municipal de ensino.
 Carlos Alberto Muniz, falou sobre a importância da homenagem à Princesa Isabel e das melhorias feitas no local.
 - É uma homenagem mais do que merecida. Estamos revitalizando a estátua da Princesa Isabel no dia 13 de maio, data em que também comemoramos a libertação dos escravos. Mas o principal é que nós estamos entregando à população um bem e nós precisamos multiplicar isso pela cidade. E é o que nós estamos procurando fazer para que essa cidade seja de fato um exemplo de cidade sustentável, com qualidade de vida e em condições da população usufruí-las de maneira permanente.
 O trabalho teve inicio com a limpeza das pichações no canteiro central da avenida e na fachada do Túnel Novo (sentido Copacabana/Botafogo). Também foram recuperadas as bandeiras do Brasil dos 13 mastros que fazem parte do projeto original de reforma da avenida. Na base dos mastros, foram instaladas placas com a explicação sobre cada uma das bandeiras. A Rede Windsor será a responsável em realizar a manutenção da área.
 Segundo o secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio, foram investidos cerca de R$ 500 mil na modernização da área. Osorio explicou como será feito o monitoramento do espaço.
 - Colocamos quatro câmeras adicionais com o objetivo de proteger o patrimônio público. Nossa intenção é que com as câmeras a gente tenha maior vigilância e possa impedir depredação do patrimônio público, pichações e ocupação irregular por moradores de rua. É importante que as pessoas saibam que os investimentos feitos aqui serão protegidos de maneira permanente, 24 horas por dia.



Fonte: Portal Prefeitura do Rio


Por: Anna Beatriz Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário