sexta-feira, 13 de maio de 2011

VivaVôlei: Saques e cortadas em Unidade Pacificada

Programa social da CBV promove evento no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. Atletas campeões da Superliga estarão presentes


Pela primeira vez, as crianças do VivaVôlei terão um momento de entretenimento com a garotada de uma comunidade pacificada no Rio de Janeiro. Na próxima terça-feira (17.05), o projeto social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) promoverá uma manhã de integração com as crianças no Parque Macho de Assis, no Morro do Pinto, na Providência, das 9h às 13h.
Cerca de 250 alunos do VivaVôlei estarão reunidos com 250 crianças da comunidade. Serão montadas quadras do VivaVôlei, onde os professores do programa farão clínicas de iniciação no voleibol. Além disso, haverá vários brinquedos que divertirão a garotada, como cama elástica, bungee jump, touro mecânico e vôlei no sabão.
O evento contará com a presença de atletas que disputaram a Superliga 10/11. O central Vini, campeão pelo Sesi-SP, estará ao lado da também medalha de ouro, Regiane, da Unilever (RJ), e da levantadora Camila Adão, que defendeu o Macaé Sports (RJ).
Durante a manhã de integração, o canal Sportv fará a doação de R$ 30 mil para o VivaVôlei. A verba é destinada do acúmulo da Promoção Superligado, realizada na última Superliga, quando os torcedores foram incentivados a defenderem bolas lançadas pelo canhão de saque utilizado pela seleção brasileira e podiam ganhar até R$ 90 mil.
"Esse evento tem várias vertentes. A principal é a oportunidade das crianças do VivaVôlei conhecer uma comunidade onde há pouco tempo atrás houve um choque de ordem e pacificação. A integração entre a garotada será muito importante para todos eles. Uniremos voleibol, diversão e a possibilidade do contato com atletas campeões", diz Marcos Aurélio Gonçalves, gerente da Unidade VivaVôlei da CBV.
O evento é uma parceria da CBV com o canal Sportv, com a Unidade de Polícia Pacificada e o Programa Esporte Comunitário da Secretaria de Esporte e Lazer do governo do estado do Rio de Janeiro.
 Fonte: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário