segunda-feira, 2 de maio de 2011

Greenvana: + consciência + atitude + estilo




Sustentabilidade no dia-a-dia, essa é a filosofia do Greenvana, uma empresa que chegou para ser referência em comportamento e consumo consciente no Brasil. Para isso, a informação é essencial e está presente em todas as suas áreas, garantindo a transparência e a credibilidade.

O Greenvana Eco Store é a loja de departamento, onde uma equipe especializada garimpa as melhores opções de produtos disponíveis no mercado nacional e mundial para um lifestyle sustentável , e explica suas características eco-friendly. Ou seja, porque fazem bem para a saúde das pessoas e do planeta.
Com a ideia de oferecer soluções completas para diversos estilos de vida, o Greenvana criou um mix de produtos criativo, responsável e com muito estilo. Inovações tecnológicas, produtos para casa, bem-estar, beleza, moda, teens, bebês, papelaria e pets podem ser encontrados na sua Eco Store.
Diferente do que há no mercado hoje, a empresa traz informação detalhada em todas as partes do seu e-commerce. Cada página de produto tem o conteúdo de uma revista interativa, mas com dados precisos. Um time de especialistas gabaritados fala sobre os principais pontos a serem observados na hora de consumir. Questões pontuais como certificação, químicos tóxicos, materiais nocivos e muito mais são esclarecidas. Temas ligados à sustentabilidade, aos impactos ambientais e às escolhas ecologicamente corretas saem do conceitual e passam às práticas do dia-a-dia.
Para mostrar novos comportamentos “verdes” essa empresa pioneira criou,  também,  o Greenvana Style, site que traz informações do que está acontecendo no universo eco-friendly. Nele,  o time Greenavana e os seus colunistas trazem matérias, entrevistas e vídeos que abordam atitudes green de forma descolada, sem ser chato nem cair na mesmice. Assim, o Greenvana  vem se firmando por meio das diversas iniciativas que visam promover o consumo e a consciência sustentável, como a criação do Prêmio GreenBest e do site de busca Greengle.
O Greengle  é uma ferramenta de buscas sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar o meio ambiente. Todos os resultados das pesquisas feitas no Greengle vêm do Google, ou seja, os resultados das pesquisas do Greengle são os mesmos que os do Google, onde o internauta tem a mesma qualidade na sua busca. A cada 6 mil acessos ao Greengle uma árvore é plantada. O Contador da homepage da empresa marca quantas árvores já foram plantadas e quantos acessos faltam para o plantio de uma nova.
Já o Prêmio GreenBest, é o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional que elege os vencedores de diversas áreas e setores que investem na sustentabilidade por meio de votação popular e de um júri especializado. O objetivo desse prêmio é ressaltar as melhores iniciativas, atuações e os melhores produtos e projetos para, assim, criar exemplos capazes de guiar este mercado da sustentabilidade que vem crescendo e se aprimorando dia –a- dia. E, na nessa primeira edição foram selecionadas 16 áreas e setores que apresentam hoje maior maturidade e número de iniciativas ligadas à sustentabilidade. As categorias e os indicados foram determinados pelo Comitê GreenBest, formado por profissionais do Greenvana e consultores de áreas específicas relacionadas à sustentabilidade.
Além de disseminar conceitos e o estilo de vida “verde”, o Greenvana busca o constante aperfeiçoamento da gestão sustentável., com a preocupação em selecionar apenas os melhores fabricantes no Brasil e no mundo, reconhecidos pela qualidade de sua matéria-prima, honestidade de seu processo produtivo e, grande parte deles, com selos verdes concedidos por certificadoras internacionais.
O Greenvana também considera cuidadosamente o impacto que seus produtos causarão desde o momento que são comprados até quando chegam na porta do consumidor final. As embalagens são feitas com matérias-primas recicladas e estimulam seus fornecedores a pensarem em formas criativas de reduzir o impacto das mesmas. Os produtos vendidos na Greenvana são acomodados em caixas de papelão reciclado ou em envelopes de plástico biodegradável. A empresa também usa fita de papelão com cola à base d’ água (atóxicas).
Maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário