terça-feira, 28 de junho de 2011

Academia na Praça na Cidade de Deus já é uma realidade



Moradores da Cidade de Deus já praticam exercícios na Academia instalada na Praça Padre Júlio Groten. O projeto, que já existe nas areias da Zona Sul e no Complexo do Alemão, chegou também à Cidade de Deus com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população através do esporte, além de ser um local de integração social e lazer.
A unidade funciona em parceria com o Ministério dos Esportes, Prefeitura do Rio de Janeiro e Banco Santander. As atividades são gratuitas. A única exigência para ingressar na academia é a apresentação de um exame médico, que poderá ser feito na Unidade de Pronto Atendimento da comunidade. Serão cadastrados alunos com idade mínima de 15 anos para todas as modalidades, porém, para a turma de Capoeira, as vagas também poderão ser preenchidas por crianças.
A Academia conta com 25 aparelhos de musculação construídos em aço inoxidável, equipe com quatro professores de educação física, que elaboram séries para musculação e cuidam das aulas de ginástica, abdominal e alongamento, sempre auxiliados por seis estagiários. Outros três profissionais especializados ficam responsáveis pelos treinamentos de yoga, tai chi-chuan e capoeira.
A academia funciona de segunda a sexta, das 6h às 10h e das 16h às 20h, e sábados de 7h às 10h. Mantendo-se fechada apenas em horários de chuva.
A Academia na Praça da Cidade de Deus será mantida com recursos captados junto ao Banco Santander através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto é desenvolvido pela ONG Arte e Vida, que há 11 anos instala nas areias das praias do Rio de Janeiro, de forma itinerante, academias de musculação. A previsão é que a unidade da Cidade de Deus atenda a cerca de 3 mil alunos matriculados regularmente.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro 
Por : Assessoria de Comunicação Social da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário