segunda-feira, 20 de junho de 2011

Renault do Brasil recebe Prêmio AEA 2011 de Meio Ambiente


Divulgação


A Renault do Brasil é a vencedora da quinta edição do Prêmio AEA 2011 de Meio Ambiente na categoria “Responsabilidade Ambiental”. Com o case “Valorização de Resíduos Industriais – Sistema de Destilador de Solventes”, a equipe do Meio Ambiente da Renault do Brasil demonstrou como a montadora conseguiu minimizar a geração de resíduos industriais através de um sistema de destilador de solvente, que utiliza o calor proveniente dos incineradores de gases do processo de pintura e o direciona para o sistema de destilação. O prêmio foi recebido por Antonio Calcagnotto, Diretor de Relações Institucionais e RSE, que representou a equipe de Meio ambiente da Renault.
Entre os resultados gerados por este processo estão a minimização do impacto ambiental, reaproveitamento de material, redução do custo no tratamento de resíduos, redução do consumo de material virgem (solvente de limpeza) e diminuição na emissão de CO2.
O meio-ambiente é um dos principais eixos de atuação do Instituto Renault e recebe o nome de “Preservar”. Nesta área, a Renault está comprometida com a melhoria da qualidade ambiental, através do gerenciamento de resíduos fabris, da redução de impactos ambientais e com o desenvolvimento da mobilidade sustentável.
A sustentabilidade ambiental e a mobilidade são duas das principais preocupações da marca Renault em todo o mundo. E, na Renault do Brasil, não é diferente. Desde que se instalou no País, em 1998, a preocupação ambiental tem sido uma constante para a empresa. Por esta razão, vem desenvolvendo e aprimorando projetos voltados para a diminuição do consumo de energia e água nos seus processos de produção, redução das emissões de poluentes e reciclagem de resíduos. 
A AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) promoveu o evento durante o 13º Jantar Anual de Meio Ambiente, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário