quinta-feira, 9 de junho de 2011

Da Crise Ao Sonho


Administradora vira empresária após perder emprego e supera a crise



Perder o emprego para muitos é o maior dos seus medos. Após dez anos trabalhando como diretora de RH em uma Multinacional Cláudia Moscardini se viu nessa situação. Atingida em cheio pela crise de 2008, a empresa na qual trabalhava se reestruturou e algumas diretorias acabaram sendo fundidas com outras extinguindo, assim, algumas vagas. Neste momento a administradora de empresas viu o que poderia ser a oportunidade para dar um passo além e ter o seu próprio negócio.
Com o apoio de uma empresa de outplacement Cláudia teve a certeza de que estava em um momento empreendedor, passou um ano estudando – pesquisou a concorrência, foi a congressos, estudou sobre produtos e tratamentos, conheceu profissionais da área. Todo esse período se preparava para gerir o negócio do qual sempre foi uma excelente cliente: salão de beleza. “Quando estava chateada eu ia para salão, estava feliz ia para o salão comemorar. Eu era a mulher camaleão, todo mundo falava que meu marido sempre tinha uma mulher diferente. Tudo que era novidade estava eu lá no salão, e gastava muito dinheiro lá também.”, explica Cláudia.
Pensando no salão como um templo da terapia feminina a administradora bolou todo o conceito e procurou encontrar soluções para os problemas que a afligiam enquanto consumidora. Para deixar seu negócio ainda mais original Cláudia resolveu trazer o que tinha de melhor para o relax masculino para dentro do seu universo. Foi assim que surgiu o “Boteco” de Mulher. “Os homens relaxam no boteco e as mulheres no salão. Por que não fazer um boteco para as mulheres?”, explica. No salão a mulherada não apenas faz unhas e cabelos, mas também aproveita para tomar uma cervejinha, comer uns petisquinhos e até para curtir uma roda de samba.
Um dos diferenciais do seu negócio foi que Cláudia com o seu olhar de consumidora, sendo assim pensou em soluções para os problemas que a afligiam quando estava no seu momento relax. “Eu detestava segurar a minha perna e com o pé no colo da manicure enquanto fazia a unha. Outra coisa que me irritava era que quando eu tirava os esmaltes da bolsinha da manicure nunca conseguia escolher, pois já não lembrava mais do primeiro que tinha visto.”, lembra a administradora.
A solução para o problema da perna pendurada foi bem arrojada. No “Boteco” as unhas das clientes são feitas em confortáveis cadeiras de massagem. Para o problema dos esmaltes escondidos nas bolsinhas a solução foi mais simples, mas não menos engenhosa: os esmaltes são dispostos em prateleiras embutidas nas paredes do salão deixando, assim, os esmaltes expostos, prontos para serem escolhidos.
Com muito preparo e estudo, a administradora de empresas descobriu a empresária. Superando a crise Cláudia é um case de sucesso e hoje segue vivendo o sonho do negócio próprio que está sendo formatado para expansão em franquias. Para atender a demanda a empresária espera, que até o final de 2011 sejam abertos, pelo menos, seis Botecos pela cidade. A mulherada agradece.


O salão Boteco de Mulher fica na  Rua Bento Lisboa, 106 – loja D, Catete - RJ
Tels: (21) 2205-2141 / 8450-0615



Nenhum comentário:

Postar um comentário