quarta-feira, 15 de junho de 2011

I Congresso Brasileiro de Dança Moderna, evento inédito no país



Congresso contará com a presença de professores de renomadas escolas americanas de dança, como Alvin Ailey e Martha Graham, que ensinarão técnicas de Horton, Graham e Limón




O I Congresso Brasileiro de Dança Moderna acontecerá de 22 a 26 de junho, tendo como local principal o Centro de Artes Nós da Dança, no Rio de Janeiro, bairro de Copacabana. Dirigido por Andrea Raw e Regina Sauer, o evento será ministrado por mestres de grandes e tradicionais escolas de dança norte-americanas. Bradley Shelver, do Alvin Ailey School, ensinará técnica de Horton; Maxine Steinman, que faz parte do corpo docente do Limón Institute, lecionará técnica de José Limón; e Lone Larsen, professora da Martha Graham School, ensinará técnica de Martha Graham.

Dentre as atividades presentes no evento, durante o dia, no Nós da Dança, haverão as aulas práticas, com as 3 principais técnicas de dança moderna. As aulas serão divididas em módulos por categoria (Horton, Graham e Limón), e nível (nível 1, iniciante; e nível 2, intermediário e avançado).  Os finais de tarde – a partir das 17hs - serão dedicados a palestras sobre cada técnica (nos 3 primeiros dias), precedidos por um Coffee Break, nas dependências do Espaço Sesc, em  Copacabana. No quarto dia (sábado) às 20hs, haverá a apresentação de um espetáculo, que contará com a presença de profissionais e uma mostra de trabalhos pré-selecionados, com coreografias que usem as técnicas de Dança Moderna como referência, nas dependências da Casa Rosa, localizada no Sesc Tijuca. E, para finalizar, no domingo, após as oficinas no CAND, haverá uma Mesa Redonda, para a discussão de temas referentes ao ensino e prática da Dança Moderna no Brasil.

O evento inédito marca o início de algumas boas novidades em relação à dança moderna que estão acontecendo no país, a começar pelo Rio de Janeiro. Uma das organizadoras do evento, a bailarina e produtora Andrea Raw, já vem trazendo mais da dança moderna para a cidade. Em 2009 e 2010, organizou Workshops internacionais de Técnica de Martha Graham. Em janeiro de 2011, realizou no Nós da Dança, junto de Regina Sauer, o Workshop de Técnica de Horton com Ana Marie Forsythe, professora do Alvin Ailey American Dance Center. O evento teve enorme sucesso, superando as expectativas de alunos.  Esse Workshop de Horton foi considerado uma pré-edição para o Congresso de Dança Moderna que se realizará em junho.

Bons motivos para participar do Congresso: 1- Será durante o feriado de Corpus Christi, assim, mesmo quem trabalha o dia todo ou mora em outra cidade poderá comparecer; 2- O valor investido nos cursos é 5 vezes inferior ao custo de viajar para Nova York e fazer as aulas nas escolas de dança moderna.

Para se inscrever ou saber mais informações, entre no site:
www.congressodancamoderna.com.br , ou ligue para (21) 2287-2322


O Congresso também está presente nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário