quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeito do Rio acompanha último dia de reuniões com a Comissão de Coordenação do COI


Em entrevista coletiva, membros do COI elogiaram progresso da cidade na organização dos Jogos de 2016

O prefeito Eduardo Paes participou nesta quinta-feira, dia 9, do último dia de reuniões com a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. Liderada pela presidente Nawal El Moutawakel e pelo diretor de Jogos Olímpicos da entidade, Gilbert Felli, a Comissão acompanhou o andamento das obras para os Jogos Olímpicos de 2016 e se encontrou com representantes dos governos municipal, estadual e federal.
 Após a reunião, o prefeito do Rio aproveitou a oportunidade para presentear a presidente Nawal e o diretor Gilbert Felli com camisas do Vasco, time carioca campeão da Copa do Brasil. Em seguida, voltou a destacar o entusiasmo do COI com o progresso obtido pela cidade na preparação do Rio para as Olimpíadas:
 - Os membros do COI, principalmente a Nawal, estão impressionados com a rapidez com que a as coisas estão andando desde a última visita. Eles puderam ver isso ontem, durante visita de inspeção às obras da Transcarioca na Barra da Tijuca e à Unidade de Tratamento de Rio (UTR) do Arroio Fundo, por exemplo. O relato que tivemos a respeito do andamento das obras é o melhor possível. Estamos certos de que o Rio está fazendo o seu dever de casa e cumprindo os compromissos assumidos dentro do tempo.
 Paes usou ainda outros exemplos de obras que estão à frente do cronograma que previa a conclusão para 2015: o Centro de Operações já está em pleno funcionamento; o Sambódromo estará concluído no final deste ano; o Parque dos Atletas também estará pronto este ano; a Transcarioca estará pronta em 2013; e a Transoeste será entregue em 2012. De acordo com o prefeito, representantes do COI estarão na cidade novamente em novembro, mês em que também será realizada a reunião de prefeitos olímpicos. O encontro reunirá ainda representantes de capitais sulamericanas.
- A Prefeitura do Rio firmará parcerias com o objetivo de levar o espírito olímpico a essas capitais sulamericanas. Nos comprometemos a levar o movimento olímpico para além da cidade do Rio de Janeiro, além do Brasil - concluiu Paes.
  Durante entrevista coletiva que reuniu os integrantes da Comissão do COI, como Nawal e Felli, além do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, foi realizado um balanço dos três dias de reuniões e das visitas de inspeção às obras e instalações da cidade.
A presidente Nawal El Moutawakel destacou a satisfação dos membros do COI com a eficiência dos três níveis de governo na preparação do Rio para receber os Jogos de 2016:
- É um enorme prazer estar aqui pela terceira vez e relatar que a Rio 2016 está fazendo um ótimo trabalho, com planejamento eficiente, organização e marketing. Ontem visitamos as obras e vimos com enorme satisfação o progresso feito até agora.
Ao comparar a preparação do Rio com a de outras cidades que já sediaram os Jogos Olímpicos, o diretor de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli, também fez elogios à organização carioca:
 - Organizar os Jogos é uma tarefa gigantesca e posso dizer que não tenho nenhuma preocupação em relação à preparação do Rio de Janeiro. O planejamento está sendo seguido perfeitamente.




 Fonte: Portal Prefeitura do Rio de Janeiro
                                                                                                                                  Por: Flávia David

Nenhum comentário:

Postar um comentário