terça-feira, 28 de junho de 2011

Circuito Mundial de Voleibol: Pedro Solberg e Ferramenta avançam para o qualifying na Noruega

Vivian e Taiana não têm o mesmo resultado e caem na sétima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Rio de Janeiro 28.06.11

As duplas masculinas disputaram o country-cota do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, nesta terça-feira (28.06), quando Pedro Solberg/Ferramenta levou a melhor sobre Thiago/Harley e conseguiu a vaga no qualifying da sétima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Pedro e Ferramenta venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16. A partida durou 40 minutos.
Agora, com esse resultado, Pedro Solberg/Ferramenta busca uma vaga no torneio principal, que começará na próxima quinta-feira, onde já estão garantidas outras três duplas do Brasil: Benjamin/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel e Ricardo/Márcio. 
Ainda pelo country-cota masculino, nesta terça-feira, Dollinger/Windscheif derrotou Böckermann/Uubatzka na disputa alemã. A dupla vencedora fez 2 a 0 (21/15 e 22/20), em 35 minutos, e avançou para o qualifying.
E na partida entre os americanos, melhor para Patterson/Keenan, que venceu Jennings/Toppel por 2 sets a 0 (22/10 e 21/19), em 39 minutos.

Dupla feminina é eliminada no qualifying

Com a vitória no country-cota, a dupla Vivian/Taiana avançou, e na disputa do qualifying, nesta terça-feira (28.06), não conseguiu repetir os resultados positivos. A dupla do Brasil venceu o primeiro jogo, contra Eristlang/Treland, da Noruega, por 2 sets a 0 (21/14 e 23/21), mas acabou superada no segundo, pela dupla da Polônia, Urba/Sowala, por 2 a 0 (19/21 e 17/21).
Mesmo com a eliminação de Vivian/Taiana, três duplas do Brasil entrarão na disputa da etapa norueguesa a partir desta quarta-feira (29.06), já que Juliana/Larissa, Maria Clara/Carol e Talita/Maria Elisa entram direto no torneio principal. 


Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da Confederação Brasileira de Voleibol - www.twitter.com/volei
Conheça também a página da CBV no Facebook -www.facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol
Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol
Por: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário