terça-feira, 28 de junho de 2011

Centro Universitário Plínio Leite nomeia novo Diretor

A partir de junho, unidade terá novo representante;vasta experiência acadêmica foi um dos requisitos da escolha

Com mais de vinte anos no ensino superior e coordenando o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), controlado pelo grupo Anhanguera Educacional, desde 2002, o professor Walker Nunes Chagas será o novo diretor executivo da instituição, a partir de junho.
 Graduado em Medicina Veterinária e atuando no magistério superior desde a sua graduação, o novo diretor é doutor em Ciências Veterinárias, com experiência e sólida formação acadêmica na gestão do ensino superior.
 “O professor Walker sempre contribuiu com o ensino superior ministrado no Rio de Janeiro, notadamente na área de Medicina Veterinária. Através de características marcantes de liderança, auxiliou na implantação da única Fábrica Piloto de processamento de alimentos no Rio, que está localizada na unidade do Unipli, em Itaboraí. Além da criação da PLINIPEC (Plínio Leite Pecuária), que é um modelo acadêmico de empresa pecuária, onde os alunos vivenciam a gestão de uma empresa do setor”, explica o Reitor do Centro Universitário Plínio, professor Carlos Afonso Gonçalves da Silva.
 Com currículos focados para o mercado de trabalho, professores com experiência e programas exclusivos e diferenciados, a nova gestão do Centro Universitário Plínio Leite continuará primando pela constituição de um ambiente favorável à produção acadêmica, bem como na realização do projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional.
 “No Unipli tive a oportunidade de iniciar a minha carreira docente juntamente com a implantação do primeiro curso de Medicina Veterinária do estado do Rio de Janeiro. A experiência adquirida com a direção do câmpus Itaboraí e a coordenação do curso, aliado a colaboração da equipe de coordenadores, serão fundamentais para este novo momento profissional a frente de direção executiva do Centro Universitário Plínio Leite” , conclui Walker Chagas.


Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 55 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Um comentário:

  1. Se depender das técnicas que o professor Walker Nunes Chagas utiliza a Anhanguera vai à falência.

    ResponderExcluir