quarta-feira, 29 de junho de 2011

Centro Universitário Plínio Leite oferece especialização em Metodologias e Gestão para Ensino à Distância


Curso é destinado para aqueles que desejam trabalhar com educação a distância; inscrições pelo site www.portalpos.com.br

Uma das consequências advindas com a popularização da internet é que as informações circulam rapidamente e o tempo, que já era considerado insuficiente para alguns, está cada vez mais escasso. De acordo com pesquisas realizadas pelo Censo EAD.br em 2009, amodalidade do ensino a distância foi aprovada junto aos estudantes, sendo que 94% dos entrevistados afirmaram que voltariam a fazer um curso desta natureza.
 Pensando neste promissor mercado, que oferece novas oportunidades para alunos e professores, o Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), controlado pelo grupo Anhanguera Educacional, abre inscrições para o curso de pós-graduação em Metodologias e Gestão para Ensino à Distância. O curso é voltado para as pessoas que desejem atuar com a educação à distância (EAD), sendo uma oportunidade de desenvolvimento profissional, auxiliando o aluno a realizar o seu projeto de vida.
 “Essa modalidade de ensino leva o conhecimento para todos os locais, o que é uma grande vantagem nos dias de hoje. Esse curso visa capacitar profissionais para serem tutores na área, ampliando as possibilidades de empregabilidade”, explica Cecília Pimentel, Coordenadora Geral Administrativa e de Processo Seletivo do Unipli.
 A pós-graduação em Metodologias e Gestão para Ensino à Distância prepara o aluno para utilizar de forma adequada os recursos tecnológicos, estudando as tendências pedagógicas do ensino à distância, a avaliação da aprendizagem, a tutoria e o perfil do aluno de EAD, os conceitos de gestão administrativa e pedagógica de um pólo de apoio presencial e os ambientes virtuais de aprendizagem e suas ferramentas de mediação. O curso iniciará em julho e as inscrições são feitas através do site www.portalpos.com.br.
 “Os alunos poderão assistir as aulas, quinzenalmente aos sábados, das 12h10 às 13h30, ao vivo no Unipli, ou aguardar que a aula seja disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (WebAula). Ao final de cada módulo, o aluno deverá vir até a instituição para realizar a Avaliação Presencial”, conclui Cecília Pimentel.
Serviço ao candidato:
Pós-Graduação
Informações: 0800 941 4444/ www.portalpos.com.br

Local: Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro – Niterói/RJ.


Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.  

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 55 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário