quarta-feira, 29 de junho de 2011

Choque de Ordem derruba construção irregular no Recreio dos Bandeirantes



Obra ilegal na Zona Oeste já havia sido embargada pela Prefeitura em março deste ano



Uma operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), na manhã desta quarta-feira, dia 29, demoliu um imóvel comercial irregular de um pavimento no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. A construção ocupava uma área de cerca de 450 metros quadrados, localizada na Rua Guiomar de Novaes, lotes 4 e 5, quadra 9, a 150 metros da Av. das Américas, estava em fase de obras e desocupada.
 Segundo técnicos da Prefeitura, que vistoriaram o local, não havia como garantir a segurança da estrutura, além do estado de conservação da construção ser precário. A obra sem licença já havia sido embargada pela Secretaria Municipal de Urbanismo em 29 de março deste ano.
 - Estamos atuando de forma contundente na Baixada de Jacarepaguá desde 2009 com o objetivo de ordenar o espaço público. Não vamos admitir as construções irregulares e a especulação imobiliária na cidade - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
 Participaram do Choque de Ordem no Recreio 65 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, Defesa Civil, Coordenação de Operações Especiais da Seconserva, que contaram com o apoio de policiais militares. Uma retroescavadeira foi utilizada no trabalho de demolição.

Fonte: Portal Prefeitura do Rio de Janeiro
Por:Secretaria Especial da Ordem Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário