segunda-feira, 20 de junho de 2011

Álamo operacionaliza processos para certificação LEED®

 Uma das maiores empresas de manutenção predial e industrial do país, a Álamo Engenharia está habilitada para colaborar com empresas que buscam conquistar o Certificado LEED®, certificação green building reconhecida internacionalmente e direcionada a construções sustentáveis, que procuram soluções para diminuir o impacto ambiental, desde o projeto até o processo de obras e posterior manutenção.

Alinhada a crescente demanda por empreendimentos sustentáveis, a Álamo mais uma vez se adianta às tendências do seu mercado especializando sua equipe para atender às exigências da Certificação LEED® nos processos de sistemas de HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), elétricos, de proteção à vida, hidráulicos e elevadores.
 A empresa, que participa de vários processos de certificação, estreou o novo serviço, colaborando para a Certificação LEED® do Eldorado Business Tower, em São Paulo, o primeiro edifício a obter a LEED® Platinum da América Latina – nível mais alto dentro da certificação. Na ocasião, a empresa verificou o desempenho de todos os equipamentos e sistemas instalados na construção.
 O Certificado LEED® já é uma necessidade de mercado, pois traz, ao longo de anos, uma grande economia para o usuário e, também, para os construtores, investidores e para a própria equipe de administração e manutenção, tendo em vista que o custo com impacto ambiental é menor. Acredito que, no futuro, todos as novas edificações serão certificadas”, afirma, Paulo Sales, gerente operacional da Álamo e responsável pelos processos de certificação operacionalizados pela empresa.
 O Certificado LEED® - Liderança em Energia e Design Ambiental, na sigla em inglês – certifica construções residenciais ou comerciais que levam em conta como princípios fundamentais, a utilização eficiente da água, da energia, terra dos materiais usados nas obras; protege a saúde dos ocupantes, aumenta a produtividade e promove o melhor atendimento aos mesmos. Cientistas, engenheiros e arquitetos de todo o mundo colaboraram para desenvolver os critérios do selo, que é o mais aceito para orientação e mensuração de construções sustentáveis. No Brasil, a fiscalização e certificação são feitas pela Organização Não-Governamental Green Building Council Brasil (GBC Brasil).


Sobre a Álamo 

 Criada em 1970 para oferecer projetos de infra-estrutura, serviços de consultoria e de fiscalização, a Álamo Engenharia tornou-se referência nacional neste segmento graças ao trabalho qualificado de manutenção em instalações técnicas. Desde 2000 oferece multi-serviços e, em 2007, passou a atuar no segmento de facilities. A empresa tem atuação em nível nacional, com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário