quinta-feira, 9 de junho de 2011

Choque de Ordem derruba prédio irregular de três andares no Recreio

Obra irregular na Zona Oeste já havia sido embargada pela Prefeitura em julho de 2009



Uma operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), na manhã desta quarta-feira, 8 de junho, demoliu um prédio irregular de três andares no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. O imóvel, localizado na Rua Jarbas de Carvalho, lote 12 e 13, estava em fase de construção, desabitado e contaria com vinte unidades. Segundo técnicos da Prefeitura que vistoriaram o local, não havia como garantir a segurança da estrutura, além do estado de conservação da construção ser precário.
 A obra sem licença já havia sido embargada pela Secretaria Municipal de Urbanismo em 15 de julho 2009. Em 10 de fevereiro de 2010, um edital de demolição foi emitido determinando a derrubada do edifício pela Ordem Pública.
 - Desde 2009 estamos atuando de forma contundente na Baixada de Jacarepaguá com o objetivo de ordenar o espaço público. Não vamos admitir as construções irregulares e a especulação imobiliária na cidade - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
 Participaram do Choque de Ordem no Recreio 70 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, Defesa Civil, Coordenação de Operações Especiais da Seconserva, funcionários da Light, que contaram com o apoio de policiais militares. Uma retroescavadeira foi utilizada no trabalho de demolição.

                  Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
 Por: Assessoria de Imprensa da SEOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário